A cidade, desde o início do ano sofre com o aumento da criminalidade, e, em muitas dessas ações, os algozes não tiveram piedade de suas vítimas.
Depois de meses assombrados pelo medo, finalmente o cidadão limeirense volta a ter paz. O número de roubos e furtos de veículos tiveram alta de até 161% entre janeiro e abril de 2022 no município, foram 141 ocorrências no período, contra 54 nos quatro primeiros meses de 2021, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP).
A cidade, desde o início do ano sofre com o aumento da criminalidade, e, em muitas dessas ações, os algozes não tiveram piedade de suas vítimas. No dia 7 de setembro, Um homem, de 54 anos, foi baleado ao ser vítima de uma tentativa de roubo na Vila Piza, em Limeira (SP). Ele estava chegando em sua residência, dirigindo sua caminhonete, quando um ladrão armado, usando uma “touca ninja” o abordou.
No dia 24 de outubro, quando um homem chegava à igreja de carro, foi abordado por três criminosos, por volta de 19h. A vítima é um pastor evangélico, ele foi baleado no rosto e no braço por um adolescente, que fugiu após a ação, mas foi preso pela polícia militar, o fato aconteceu no bairro Vila Independência em Limeira.
No dia 09 de novembro outro crime grave aconteceu, criminosos tentaram roubar uma caminhonete em um estacionamento no bairro Vila Solar em Limeira, durante a ação um dos criminosos disparou contra o proprietário do estabelecimento, atingindo-o no abdômen.
No último dia 25, sexta feira, por volta das 21h00, a Força Tática de Limeira realizava um deslocamento na Av Marechal Arthur da Costa e Silva, quando se deparou com um veículo Golf Confortline, branco, no contra fluxo da via. Sabendo que um automóvel desse mesmo modelo havia sido subtraído por 4 criminosos no município de Iracemapolis, após as vítimas idosas serem amarradas e agredidas, a equipe decidiu retornar para fiscalizar, e assim que os criminosos perceberam a presença da viatura, abandonaram o veiculo e correram atirando contra os policiais.
Um cerco foi realizado no local, sendo que um dos autores foi preso em seguida, quando tentou voltar ao veículo e sair do local. Outros dois indivíduos fugiram na ação, após um deles invadir uma residência e deixar pra traz um revólver cal. 38 com 5 munições deflagradas. Um outro indivíduo permaneceu escondido no mato e atirou contra os policiais, enquanto faziam uma vistoria no local tentando localizar os pertences das vítimas, a equipe sem ter outra alternativa repeliu a injusta agressão, o criminosos não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito após ter sido socorrido a Santa Casa de Limeira.
É importante mencionar que poucos instantes antes desse confronto com a Polícia Militar, os mesmo indivíduos tentaram roubar um veículo Ford Ka branco, na mesma avenida, efetuando diversos disparos contra a lataria do carro, que quase ceifaram a vida do proprietário. Dias após ao confronto, nenhum roubo foi registrado nas delegacias do município, ficando claro que a quadrilha que estava atuando foi desmantelada graças a ação cirúrgica da Força Tática de Limeira.