A Polícia Militar prendeu um homem, de 45 anos, que foi flagrado com mais de 50 munições de diversos calibres, na terça-feira (4), no bairro Sítio do Campo, na cidade de Praia Grande (SP).
Uma equipe do 45º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) estava em patrulhamento quando suspeitou de uma motocicleta ocupada por dois homens e realizou abordagem.
Em revista pessoal no homem, que carregava na mão uma toca, foram encontradas 17 munições de calibre 7,62 intactas e do tipo manejo – usadas para treino, sem potencialidade.
Também foram localizadas outras 21 munições de 7,62 intactas e uma sem a espoleta. Os materiais que foram apreendidos, segundo o responsável, seriam comercializados.
Em continuidade às diligências na casa do acusado, foram recolhidas mais cinco munições de calibre 9mm, cinco .38 – uma de cada deflagrada – e mais duas intactas de calibre 28.
As munições foram encaminhadas para perícia e o veículo removido ao pátio. O filho do suspeito, que estava conduzindo a moto, alegou não saber de nada e foi liberado.
O homem, que admitiu toda a propriedade dos objetos recolhidos, foi indiciado por porte ilegal de arma de uso restrito e encaminhado à carceragem anexa à delegacia do município.