Polícia Militar identifica acusado de passar informações para assalto

PUBLICIDADE

O assalto ocorreu na última quarta-feira (21).

A prisão de um rapaz de Itatiba (SP) pode ajudar a polícia a identificar o bando que assaltou um supermercado no município, em plena luz do dia, disparando contra a cabeça de um policial militar que fazia compras e testemunhou o crime.

O assalto ocorreu na última quarta-feira (21). Suspeitando que o cliente poderia ser policial, o bando resolveu atirar em sua direção, atingindo-o de raspão. Pelo menos quatro bandidos participaram da ação, fugindo com uma mochila provavelmente com dinheiro do comércio.

O crime chegou a ser registrado por uma câmera de segurança do supermercado (Veja o vídeo: https://www.facebook.com/imprensapolicial/videos/278074436423833/).

Pelas imagens, é possível ver o grupo entrando e atirando no comércio e fugindo algum tempo depois. Já o suspeito de envolvimento no assalto foi identificado um dia depois.

De acordo com a PM, uma equipe da Força Tática do 49° BPM/I realizava patrulhamento pela cidade de Itatiba para averiguar uma denúncia e deteve P. H. F., que negou, a princípio, a participação no roubo.

Contudo, em conversa com os militares, ele confessou ter passado informações e rotinas de pagamentos do comércio e quem circulava com o dinheiro. Por conta da confissão, o suspeito foi apresentando à Polícia Civil, que dará prosseguimento nas investigações.

Durante o ano de 2018, 418 roubos foram registrados pela polícia em Itatiba. Os números são da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e não incluem roubos de veículos, de carga e a banco, contabilizados em campo próprio pela pasta.

Na comparação com o mesmo período de 2017, o ano passado teve um aumento de 12,6% na quantidade de casos. O roubo é previsto pelo artigo 157 do Código Penal e tem pena de até 10 anos de reclusão.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT