Polícia Militar impede roubo de carga e liberta vítimas de cativeiro

PUBLICIDADE

Os criminosos renderam motorista e ajudante de um caminhão que transportava alimentos.

A Polícia Militar impediu um roubo de carga e resgatou motorista a ajudante que eram mantidos reféns de quatro criminosos que agiram na avenida da Uva, em Jundiaí (SP). Dois veículos usados pelo bando, incluindo um Uno e uma Ducato, foram recuperados.

O primeiro havia sido roubado na rua Professor José Tavares, em Jundiaí, enquanto o outro havia sido levado do dono na capital paulista. De acordo com o tenente Iuri, da equipe do capitão Augusto José Martinelli e responsável por coordenar os policiais na ação, os criminosos renderam motorista e ajudante de um caminhão que transportava alimentos.

Para tanto, usaram o Uno e mantiveram as vítimas como reféns, levando-as a uma estrada na região do bairro Traviú, junto com o caminhão roubado.
O assalto foi testemunhado e informado ao 190, o que mobilizou diversas equipes do 11º Batalhão designadas pelo Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) para atendimento da ocorrência.

Com informações sobre o modelo e o emplacamento, e seguindo dados do rastreamento sobre o local aproximado do caminhão, os militares fizeram um cerco na região e conseguiram encontrar na Estrada Arcângelo Pichi as duas vítimas, que eram mantidas em cativeiro.

Já os bandidos fugiram assim que perceberam a aproximação dos policiais (tenentes Iuri e Bedani, cabos Oliveira e Monteiro, e soldados Bruno Dias, Carlos, De Lima, Serafim, Maykon e Ademir), entrando em um matagal. Com ajuda de militares do 49º Batalhão, também de Jundiaí, buscas foram feitas na extensa área, que é formada por diversos quilômetros quadrados de mata, mas os bandidos não foram encontrados.

Por outro lado, as vítimas foram encontradas sem ferimentos, ao lado do caminhão com a carga intacta. Os dois carros também foram abandonados pelos bandidos na fuga, incluindo a Ducato, para a qual o grupo faria o transbordo dos alimentos.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT