Durante a ação foi lavrado auto de infração ambiental no valor de R$ 12.000,00.
Na tarde de quarta-feira (13), a Polícia Militar Ambiental foi acionada pelo sargento Edgar, do Policiamento Territorial de Leme (SP), o qual relatou sobre possível abatedouro clandestino pela área rural da cidade, sendo constatado aproximadamente 150 kg de restos de carne bovina como, vísceras, couro e barrigada entre outros, além de petrechos utilizados para o corte da carne, apresentando indícios da realização do abate não humanitário de animais.
Diante dos fatos, o cabo Mafra e o soldado Colombo, estiveram no local onde após a confirmação lavraram um auto de infração ambiental no valor de R$ 12.000,00 por “ato de maus-tratos”, violação do artigo 29 da Resolução SIMA 005/21. Compareceu no local Perícia após ciência ao Delegado de Plantão e órgãos responsáveis do município, os quais estarão tomando as devidas providências cabíveis.
Quanto aos restos de carne bovina, foram destinadas em local apropriado por determinação da vigilância sanitária do município. Com relação às providências penais caberá remessa do expediente para o Polícia Civil da área dos fatos para a devida apreciação quanto a adoção ou não de medidas de responsabilização com fulcro no artigo 32 da Lei Federal 9605/98.