Policias militares prenderam 24 pessoas em uma operação do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) contra integrantes de facção criminosa que atua dentro e fora de presídios, nesta quarta-feira (27), na região de Piracicaba (SP).
De acordo com o MP-SP, no total foram expedidos 59 mandados, sendo 25 de prisão e 34 de busca e apreensão. A operação investigou lideranças regionais e locais de uma facção criminosa, além de pessoas envolvidas com tráfico de drogas, roubos, porte de arma de fogo e outros crimes graves nas quatro cidades e outras da região.
Os mandados foram emitidos para cumprimento em Piracicaba, Limeira (SP), São Pedro (SP) e Americana (SP). No desenrolar da ação, também houve uma prisão em Águas de São Pedro (SP). Foram para as ruas 25 equipes do Baep, sendo três com cães farejadores e 11 da Força Tática.
De acordo com o balanço final da operação, houve apreensão de 25 objetivos de interesse do Ministério Público, como dinheiro e anotações do crime organizado; cumprimento de 23 mandados de prisão; e dois flagrantes de tráfico de drogas, com apreensão de 72 papelotes de cocaína, 99 pedras de crack, 17 papelotes de maconha, quatro celulares e um pen drive.
Entre as prisões, 23 ocorreram em Piracicaba e uma em Águas de São Pedro. O Baep informou que os acusados foram apresentados em diferentes unidades policiais.
A ação foi batizada de “Gênese”, e segundo a PM, o nome marca o início de operações do 10º Baep contra o crime organizado.
VEJA TAMBÉM: Homem é preso por estupro após ser flagrado beijando filha de 4 anos em bar