Policia Militar prende autor de homicídio em Campinas, SP

PUBLICIDADE

Policiais Militares do 47º BPM/I prenderam em flagrante delito o autor de homicídio ocorrido no Jardim Nova América em Campinas (SP)

U m servente de pedreiro de 52 anos foi preso em flagrante por policiais militares suspeito de matar um homem a facada após briga em frente de um bar no Jardim Nova América, em Campinas (SP), na madrugada deste domingo (12). De acordo com a Polícia Militar (PM), o filho da vítima, um menino de 5 anos, dormia no banco traseiro do veículo no momento do crime e foi entregue ao Conselho Tutelar.

Segundo a PM, o crime ocorreu por volta das 2h da madrugada. Uma denúncia anônima informou à Polícia Militar sobre uma briga no bairro e que havia um homem ferido. Uma equipe do Samu constatou o óbito no local.

“Na chegada ao local, algumas pessoas que tentaram auxiliar a vítima informaram aos policiais que a criança de cinco anos dormia no banco do carro, e eles a acolheram”, informou a PM. Segundo a corporação, o menino disse acreditar que o pai estava caído por estar bêbado.

De acordo com a PM, o menino morava com o pai e, sem a localização de parentes, ele foi entregue ao Conselho Tutelar. O G1 não conseguiu contato como órgão até a publicação desta reportagem.

O crime

Testemunhas relataram à Polícia Militar que quatro indivíduos que estavam em um bar permaneceram na via após o fechamento do comércio, e o crime ocorreu após um desentendimento. A vítima, conhecida no bairro como “Barba”, teria dado um tapa no capô do carro do servente de pedreiro, que o repreendeu.

Segundo a PM, a testemunha disse que o servente teria dito que mataria o homem se ele fizesse aquilo pela terceira vez. A vítima, então, teria repetido o ato e acabou golpeada por uma facada na altura da axila.

Com o relato da testemunha e descrição do criminoso, a PM localizou, em diligência pelo bairro, a casa do suspeito, que foi encontrado dormindo. “Questionado sobre os fatos, ele assumiu a autoria do homicídio”, informou a Polícia Militar. A arma utilizada no crime, uma pequena faca, foi localizada no carro do servente de pedreiro.

O suspeito foi encaminhado à 2ª Delegacia Seccional para o registro da ocorrência e o auto de prisão em flagrante delito. O G1 tentou contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo para confirmar para onde o suspeito seria encaminhado, mas não obteve a resposta até a publicação desta reportagem.

+ CLIQUE AQUI E VEJA OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT