O grupo tinha ainda cartelas com adesivos da imagem do megatraficante colombiano Pablo Escobar, que era colado nos pinos de coca, para dar “identidade” à droga.
A Polícia Militar de Limeira (SP), prendeu cinco pessoas na noite desta quinta-feira (10), no Jardim São Lourenço com mais de 40 kg de drogas, material para processamento da cocaína e embalagens para o tráfico. A cocaína, que era maioria absoluta, já estava embalada em 16.430 pinos, mas havia ainda sete tabletes e meio prensados. Havia ainda 210 gramas de crack e 15g de maconha.
Os policiais ainda apreenderam material para processamento do entorpecente, como éter, balança, bacia, liquidificador e outros apetrechos com resíduos da droga. Havia também embalagens com mais de 13 mil pinos vazios. O grupo tinha ainda cartelas com adesivos da imagem do megatraficante colombiano Pablo Escobar, que era colado nos pinos de coca, para dar “identidade” à droga.
LABORATÓRIO
Apurou-se que os criminosos usavam o imóvel da Rua Madre Maria Villac, 76, como laboratório para manipulação e refino da droga, como também para embalagem e etiquetagem. Dali, o material era dividido em kits e distribuído para os pontos de venda. A PM tomou conhecimento da provável existência da droga no imóvel através de denúncia. Quando chegaram à entrada da casa, perceberam uma certa movimentação no interior. Ao baterem, foram atendidos por uma mulher, percebendo dali que homens se apressavam para posicionar uma escada no muro, para tentar fuga. Os indivíduos chegaram a fugir pulando pelos telhados de casas vizinhas. Duas mulheres foram detidas nas proximidades e um dos três homens presos, foi apanhado em uma área verde em rua próxima.
ANTECEDENTES
Um dos presos, de 32 anos, possui antecedente criminal por roubo, lesão corporal, ameaça, receptação, dirigir sem CNH gerando perigo ou dano e porte de drogas; o outro, de 35, tem passagens por tráfico, homicídio, furto e lesão corporal e o terceiro, de 27, registra tráfico, roubo e receptação. As duas mulheres de 21 e 41 anos não registram antecedentes criminais. Participaram da ocorrência o tenente Seleghim, cabos Felipe, Ramos e soldados Buratto e Wendell e Adorno. Os cinco presos foram autuados por tráfico de entorpecentes pelo delegado Assis Cristofoletti e mantidos presos.
https://youtu.be/w5dkV8qnZdc