Criminosos confessaram que mentiam para extorquir pessoas.
A Polícia Militar prendeu dois homens, de 27 e 38 anos, que se passavam por policiais civis e estavam dentro de um carro furtado. A ação se deu na manhã desta sexta-feira (20), na rua Benedito Jacinto Mendes, em Sapopemba, na zona leste da Capital.
Na ocasião, equipes do 19° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) realizavam patrulhamento pela rua Silvestro Silvestre, quando suspeitaram de um carro ocupado por três homens e realizaram a abordagem.
O trio disse aos policiais que eram integrantes da Polícia Civil e um deles mostrou um distintivo de investigador. Desconfiados, os PMs solicitaram as respectivas funcionais para os suspeitos, que imediatamente aceleraram o veículo para fugir.
Após acompanhamento, a equipe prendeu dois dos criminosos. O terceiro, que estava no banco traseiro do automóvel, conseguiu fugir.
Questionados, a dupla confessou que mentia para extorquir pessoas. Em buscas pelo carro, nada de ilícito foi encontrado, mas foi constatado que o chassi estava adulterado e o veículo era produto de furto ocorrido em janeiro deste ano.
O automóvel, dois celulares, um distintivo de polícia e uma quantia em dinheiro foram apreendidos.
A dupla foi levada ao 41° Distrito Policial (Vila Rica), onde permaneceu à disposição da Justiça e foi autuada por receptação, falsa identidade, resistência, uso ilegítimo de uniforme ou distintivo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.