Criminosos aforam presos em Campinas (SP) e Sumaré (SP), na tarde desta quinta-feira (9).
Seis pessoas foram presas pela Polícia Militar em Campinas (SP) e Sumaré (SP), na tarde desta quinta-feira (9), suspeitas de falsificar e comercializar bebidas alcoólicas. Durante a ação foram apreendidos 2 mil litros de cinco marcas de uísque, vodca e gin, além de garrafas.
De acordo com informações, a corporação foi até uma casa no Jardim Dall’Orto, em Sumaré, após denúncia. Nela, encontraram um homem no momento em que ele deixava o imóvel com um veículo carregado com bebidas. O suspeito negou inicialmente irregularidades, mas admitiu que outras três pessoas estavam na residência e atuavam no envase de bebidas.
Alguns cômodos eram usados inclusive como depósito, onde foram encontrados rótulos, garrafas vazias e caixas. A forma de falsificação e o destino dos itens não foram confirmados pela PM até a publicação.
Ainda de acordo com a corporação, a suspeita é de que eles abasteciam comércios da região de Sumaré. Entre os seis presos, dois foram encontrados no Jardim São Gabriel, em Campinas, onde seria realizado o processo de lavagem e rotulagem das embalagens.
Já os outros quatro, incluindo duas mulheres, estavam no imóvel de Sumaré. O caso será registrado no plantão policial do município.