Em ação conjunta com a Polícia Civil, um crime ocorrido no mês passado foi esclarecido; dois veículos usados pelos suspeitos foram apreendidos.
A Polícia Militar prendeu, na terça-feira (30), dois integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de relógio de luxo. Eles foram identificados após investigações deflagradas pela Polícia Civil e detidos no bairro Itaim Bibi, na zona oeste da cidade de São Paulo.
Em um dos crimes, ocorrido no dia 17 de junho, a vítima tinha acabado de realizar compras em uma farmácia e ao sair foi abordada antes mesmo de entrar sem eu carro. Na ocasião, os criminosos, armados, roubaram seu relógio e em seguida fugiram em uma moto.
Uma equipe de 2ª Companhia do 23º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) foi avisada e orientou a vítima sobre o registro dos fatos. Após boletim de ocorrência, agentes do 15º Distrito Policial (Itaim Bibi) imediatamente iniciaram as investigações.
As imagens de circuito de segurança, compartilhadas pela Polícia Civil com a Militar, apontaram o envolvimento de pelo menos três criminosos, em um carro Siena e uma motocicleta Twister, sendo que ontem os PMs encontraram a moto estacionada na rua, ocupada por um suspeito.
Em continuidade às diligências, os policiais militares encontraram nas proximidades outros dois homens dentro do automóvel identificado durante as apurações. Os três foram conduzidos à delegacia e dois deles foram reconhecidos pela vítima como autores do roubo.
A Polícia Civil conseguiu comprovar a participação dos detidos e, durante a madrugada, cumpriu os mandados de prisão temporária deferidos pela Justiça. A dupla responderá por roubo e associação criminosa e as diligências prosseguem para identificação de outros envolvidos.