Polícia Militar prende motorista depois de quase 50 quilômetros de perseguição após fuga de abordagem em SP

PUBLICIDADE

Veículo foi parado em Itaju com os pneus furados por tiros e depois que um caminhão foi colocado atravessado na pista. 

As polícias Militar e Rodoviária de Jaú (SP) se envolveram na perseguição ao motorista de uma caminhonete por quase 50 quilômetros depois que o homem fugiu de uma abordagem nesta segunda-feira (27), na Rodovia Leônidas Pacheco Ferreira (SP-304), em Jaú (SP).

A perseguição contou com o apoio do helicóptero Águia, da base de Bauru. Segundo a corporação, o motorista só parou depois que os pneus da caminhonete foram furados com tiros.

Ainda de acordo com a polícia, a equipe estava em patrulhamento quando desconfiou de uma carreta e de duas caminhonetes que estavam paradas no acostamento. No entanto, ao se aproximar para fazer a abordagem, o motorista de uma das caminhonetes iniciou a fuga.

Os policiais acompanharam o veículo por várias cidades, com monitoramento do Águia, e chegaram a disparar algumas vezes nos pneus enquanto o motorista furava os bloqueios policiais. A caminhonete só parou na cidade de Itaju depois que um caminhão foi colocado atravessado na pista. 

Nesta altura, segundo a polícia, todos os pneus do veículo estavam furados porque foram atingidos pelos tiros. Os PMs não encontraram nada de ilícito com o condutor, mas a CNH dele estava vencida.

Segundo a polícia, há suspeita de que ele tenha jogado uma sacola pela janela durante a perseguição. A caminhonete foi apreendida e o motorista será investigado por direção perigosa.

Os outros dois veículos que estavam no acostamento também foram abordados pela polícia no pátio de um posto, mas nada de ilícito foi localizado.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT