Grupo foi flagrado pela polícia com vários CPFs e utilizava dados de terceiros para criar perfis falsos na Caixa e sacar o benefício.
A Polícia Militar prendeu uma quadrilha que aplicava golpes para sacar o auxílio emergencial, benefício do governo federal. Nove pessoas foram presas em uma “central de fraude” que funcionava em uma chácara em Lençóis Paulista, na noite desta terça-feira (11).
Segundo a polícia, o grupo furtava CPFs e dados pessoais de terceiros para receber o benefício de forma indevida. A Polícia Militar descobriu o esquema depois de receber denúncias de que havia movimentação suspeita de veículos de luxo na chácara.
Quando chegaram no local, os policiais abordaram uma caminhonete com dois ocupantes, que autorizaram a entrada da equipe no local. Dentro da propriedade, a polícia encontrou seis pessoas operando computadores, com números de CPF de outros moradores, que não estavam no local.
Ao todo, nove pessoas foram presas e levadas para a sede da Polícia Federal em Bauru. Uma pessoa foi ouvida e liberada. A polícia apurou que o grupo estava praticando estelionatos digitais e é especialista em golpes para obtenção indevida do auxílio emergencial.
De acordo com a PM, com os dados dos moradores, os criminosos criavam perfis falsos na Caixa e sacavam o benefício do governo. A polícia apreendeu quatro carros, uma moto, 19 cartões bancários, cerca de 300 chips de celulares, R$ 60 mil em dinheiro e vários cheques totalizando R$ 26 mil.
A polícia ainda informou que o grupo estava na chácara há 10 dias e que a maioria deles é da região de Araçatuba e Birigui, além dos integrantes de Lençóis Paulista. Nove pessoas foram presas e vão responder por formação de quadrilha e estelionato.