Grupo foi preso em imóvel com armas de fogo, munições, celulares e chaves de três veículos roubados.
Policiais militares do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) de Campinas (SP) prenderam quatro suspeitos de diversos roubos na Vila Costa e Silva, na tarde desta quarta-feira (20), após denúncia anônima.
De acordo com a corporação, a equipe foi até a Rua dos Auetés apurar possível roubo de veículo. O carro havia sido furtado e teve as placas trocadas.
Os quatro homens que estavam na residência tentaram fugir e acabaram presos. No local os policiais militares apreenderam duas armas de fogo, munições, celulares, e chaves de três carros roubados na região.
“Eles são suspeitos de terem praticado um roubo a um Ônix na PUC, e nesse roubo terem tentado estuprar a vítima, uma garota”, afirma o tenente da Polícia Militar Vinícius Fullmann.
E foi com a chave de um dos carros roubados que a Polícia Militar descobriu que o grupo tinha ainda relação com uma tentativa de assalto a uma loja de celulares no bairro Castelo, na última sexta-feira (15). Na ocasião, um guarda municipal era um dos clientes e conseguiu evitar o crime, mas o grupo fugiu.
Imagens de câmeras de segurança registraram a ação. Dois criminosos entraram armados no estabelecimento, onde havia um guarda à paisana. Eles saíram correndo e quebraram a porta de vidro. O guarda correu atrás deles, mas não foi possível detê-los.
De acordo com o Baep, um dos presos declarou integrar uma facção criminosa, enquanto outro já era procurado por roubo. “Pelo histórico recente desses indivíduos, são indivíduos que, com certeza, não medem esforços para atingir seus objetivos e também não medem consequência alguma dos seus atos”, afirma Fullmann.