Criminoso foi localizado na região do distrito do Ouro Verde e confessou o crime. Giani de Lião, de 54 anos, reagiu e foi baleada no pescoço.
O Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep) prendeu, na manhã deste domingo (20), um homem suspeito de matar a dona de um açougue em Americana (SP), após uma tentativa de assalto no dia 13 de outubro. De acordo com a corporação, o criminoso foi localizado na região do distrito do Ouro Verde, em Campinas (SP), e confessou o crime.
O suspeito foi reconhecido pelas imagens do circuito de segurança do estabelecimento. Dentro da casa dele, na Rua Igarapé, a polícia encontrou uma aliança que pertence a uma das vítimas. O homem, que fugiu sem levar o dinheiro, será apresentado na Segunda Delegacia Seccional de Campinas. Giani de Lião, de 54 anos, reagiu ao assalto e foi baleada no pescoço.
O marido dela, de 58 anos, foi atingido na virilha, foi socorrido e recebeu alta do hospital. Ele irá até a delegacia para fazer o reconhecimento do homem.
O crime
Pelas imagens da câmera de segurança, é possível ver o momento após o ladrão anunciar o assalto. Perto do caixa, Giani e o marido entram em luta corporal com o criminoso, e saem do ponto de filmagem da câmera. Neste momento, os proprietários são baleados. Segundo a Polícia Civil, dois disparos foram efetuados. O vídeo mostra ainda a correria entre os funcionários, que tentam se esconder após os disparos.
De acordo com o delegado interino da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, Luis Carlos Gazarini, o criminoso chegou pegar dinheiro e colocar em uma sacola, mas fugiu sem levar nada.
“Ele não conseguiu levar o dinheiro, que acabou ficando na sacola em que ele havia colocado. A arma era um revólver 38”, informou o delegado.
Gazarini explicou também que o açougue já estava fechando quando houve o crime. “O comércio estava sendo fechado já, havia terminado o expediente quando o autor entrou no comércio. De pronto já foi entregue o dinheiro e na hora da saída houve um início, um esboço de reação por parte dos proprietários do comércio o fez com que ele efetuasse dois disparos”.