Pelo plantão policial foi feito levantamento dos aparelhos e constatado que se tratavam de produto de furto em diferentes datas nas cidades de Rio Claro e Limeira (SP).
Na tarde desta terça-feira (10) os policiais militares soldado Moreira e soldado Junqueira, foram acionados via COPOM para verificar atitude suspeita de aproximadamente 4 indivíduos que adentraram uma relojoaria localizada na Vila Alemã, em Rio Claro (SP).
Imediatamente a equipe foi para o local onde encontrou o proprietário e mais três indivíduos, todos foram submetidos a busca pessoal, com os indivíduos foi localizado correntes, anéis, 2 aparelhos celular, e com um deles a quantia de R$ 1450,00 em espécie.
Indagados em como chegaram ao local, apontaram um veículo VW/Gol que estava estacionado em frente ao estabelecimento comercial. Realizada busca veicular e localizado no seu interior 4 notebooks, 1 Hd externo, 1 retroprojetor, 1 caixa contendo moedas antigas, 1 anel dourado, 1 pulseira dourada, 1 máquina fotográfica, e ainda no interior do veículo várias roupas novas ainda com etiqueta.
Sendo que os 3 indivíduos apresentaram versões diferentes sobre o que faziam na loja e não souberam explicar a procedência dos aparelhos eletrônicos e demais itens no carro, foram conduzidos ao plantão policial juntamente com o veículo e todos os itens localizados. Pelo plantão policial foi feito levantamento dos aparelhos e constatado que se tratavam de produto de furto em diferentes datas nas cidades de Rio Claro e Limeira (SP).
Diante dos fatos, foram realizados contatos com três vítimas, que compareceram no plantão, e tiveram 4 notebooks, 1 retroprojetor, anel, pulseira, restituídos. Uma das vítimas acabou reconhecendo ainda 2 camisetas que os indiciados usavam naquele momento, como sendo de seu marido, também furtadas de sua residência, uma terceira vítima não teve seus itens localizados, porém reconheceu um dos indivíduos como autor de roubo em data anterior a seu comércio.
A autoridade de plantão tomou conhecimento do ocorrido ratificando a voz de prisão recolhendo os 3 criminosos na cadeia pública de Rio Claro permanecendo à disposição da Justiça. A ação contou com apoio CGP 37120.