Polícia Militar realiza ação integrada com a Guarda Civil Municipal para combater à criminalidade em Araras, SP

PUBLICIDADE

Cerca de 20 viaturas, somando Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, estiveram nas ruas em operação conjunta.

Unindo forças em uma operação conjunta contra o crime, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, se reuniram nesta terça-feira (20), e deflagraram uma nova ação integrada, que teve o acompanhamento do site Repórter Beto Ribeiro. Com cerca de 50 profissionais e 20 viaturas, as equipes estiveram averiguando os mais diferentes bairros da cidade com foco em intensificar rondas, bloqueios e abordagens em uma ação ostensiva na redução dos índices de criminalidade, melhorando a sensação de segurança aos ararenses.

“Esta simbiose entre a polícia e a guarda é fundamental para continuarmos nesta batalha diante dos criminosos. Estamos sempre procurando novos meios para que possamos evoluir, melhorando estas ações e trazendo segurança para os ararenses. Esta nova operação visa diminuir a criminalidade e punir os bandidos”, disse o Capitão Daniel Lançoni, comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar.

Cerca de 20 viaturas, somando Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, estiveram nas ruas em operação conjunta — Foto: Repórter Beto Ribeiro

A ação ostensiva percorreu os bairros

Para colaborar na trajetória de queda destes índices, essencialmente aos que atentam à vida, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, destaca a estrutura de viaturas, motos e base móvel, além dos GCMs, nas ações realizadas. O policiamento realizado no centro, através da Ronda Comércio não foi prejudicado com a operação.

“A ação ostensiva percorreu os bairros e os principais eixos comerciais e de ligação da cidade com áreas no limite com outros municípios, realizando o trabalho com os bloqueios policiais, averiguações de motos e automóveis de passeio, além do combate ao tráfico de drogas. Todas as operações que são realizadas na cidade levam em conta uma criteriosa análise através de reuniões periódicas das forças policiais”, destacou Fernando Chieregatto, secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil.

Cerca de 20 viaturas, somando Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, estiveram nas ruas em operação conjunta — Foto: Repórter Beto Ribeiro

É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo sem prévia autorização do autor. #DigaNãoAFakeNews

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT