Durante as ações três pessoas foram presas.
Nesta quinta-feira (25), a Polícia Militar de Conchal (SP), recebeu vários chamados para diversas ocorrência no município. Dentre elas dois flagrantes de tráfico de drogas, e uma violência doméstica onde uma gestante de 8 meses apresentava escoriações pelo corpo e diretamente na barriga.
Ato Infracional/Tráfico de Entorpecentes
Após denúncia anônima que pela rua Rio Grande do Norte, bairro Parque Industrial estaria um indivíduo na prática de tráfico de drogas, os policiais militares cabo Neto, soldado Freitas e cabo Doimo, foram até o local e abordaram o menor “Kauã”. Durante revista pessoal foi localizado a quantia de R$30,50 reais e 2 buchas de maconha com o menor.
Diante das informações passada na denúncia que o menor usava o muro de uma casa para esconder as drogas, foi logrado êxito em localizar 09 buchas de maconha escondido no referido muro. Diante do fatos, foi dado voz de apreensão ao menor, sendo conduzido até o PS local e posterior ao Distrito Policial de Conchal, onde o delegado Dr. Luis Henrique Lima Pereira tomou ciência dos fatos, elaborando BO de Ato Infracional/Tráfico de Entorpecentes.
Sindicado permaneceu a disposição da Justiça.
Lesão Corporal/Violência Doméstica
Os policiais militares soldado Alves e soldado Ezequiel, estavam em patrulhamento quando foram acionados via COPOM para atendimento de ocorrência de Violência Doméstica, pelo Jardim São Paulo, onde com apoio do policial militar soldado Benites, constataram que a vítima gestante de 8 meses apresentava escoriações pelo corpo e diretamente na barriga. O agressor estava pelo local muito nervoso, alegou apenas que se defendeu.
Partes foran conduzidas ao PS local para exame de corpo delito e posteriormente ao Distrito Policial, onde a autoridade tomou ciência dos fatos elaborando flagrante de lesão corporal e violência doméstica. O Indiciado parmaneceu à disposição da Justiça.
Pelo DP os policiais tomaram conhecimento que o indiciado ja possuía diversas ocorrências quando menor de idade, inclusive foi um dos autores do roubo da relojoaria pelo centro há cerca de 2 anos.
Tráfico de Entorpecentes
Durante patrulhamento pelo bairro Esperança III, local já conhecido por venda de entorpecentes, os policiais militares soldado Alves, soldado Ezequiel e soldado Benites, avistaram diversos indivíduos de bicicletas reunidos que ao perceberem a presença das viaturas, se dispersaram rapidamente, sendo que a equipe ao retornar pela rua dos Roncato logrou êxito em abordar de bicicleta o indiciado Adrian.
Durante revista pessoal foi localizado 2 ependorfes de cocaína em uma das mãos e no bolso da bermuda R$249,50 trocados em notas. Indagado ele confessou que estava na prática da mercância do entorpecente a cerca de duas horas e posterior pegaria mais um kit para dar continuidade ma venda.
Foi dado voz de prisão ao indiciado que foi conduzido ao PS para exame de corpo delito e posterior ao Distrito Policial local, onde a autoridade de plantão tomou ciência dos fatos e ratificou a voz de prisão elaborando flagrante de Tráfico de drogas e o indiciado permaneceu à disposição da Justiça.