Representantes das forças de segurança pública de Araras se reuniram nesta segunda-feira (12), com objetivo de preparar estratégias para executar ações preventivas, através da Operação Natal Seguro.
Na noite de terça-feira (13), os policiais militares sargento Augusto, cabo Wilson Fontes e cabo Rômulo, estavam em patrulhamento pela região norte de Araras (SP), quando acabaram localizando uma moto roubada. O veículo estava pela Avenida Fábio da Silva Prado, a poucos metros da delegacia.
A Honda/CB Twister foi apreendida e apresentada no plantão policial, onde foi elaborado o boletim de ocorrência de auto localizado. Durante toda noite e madrugada desta quarta-feira (14), equipes da Polícia Militar realizaram patrulhamentos com o objetivo de coibir os roubos e furtos de veículos que vem acontecendo na cidade.
Operação Natal Seguro
Representantes das forças de segurança pública de Araras se reuniram nesta segunda-feira (12), com objetivo de preparar estratégias para executar ações preventivas, através da Operação Natal Seguro.
Segundo o secretário de Segurança Pública, Fernando Chieregatto, o objetivo da operação é combater os constantes furtos de fios de cobre, de veículos, motos além de garantir tranquilidade à população durante as compras de fim de ano, quando o comércio funciona até mais tarde.
“A operação será em conjunto entre a Guarda Civil Municipal e as polícias Militar e Civil. Infelizmente nossa cidade tem sido alvo de criminosos com a prática constante de furtos e roubos de veículos, motos e fios de cobre, gerando assim prejuízos à população”, explicou. “Durante os próximos dias realizaremos patrulhamentos ostensivos, com o aumento de efetivo, a fim de identificar e prender estes criminosos, garantindo assim a tranquilidade e segurança aos ararenses. A operação seguirá até que tudo esteja normalizado”, completou.
Participaram da reunião o delegado titular de Araras, doutor Edgar Albanez; o comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Araras, capitão Daniel Lançoni; o comandante da GCM, Salatiel José da Silva; e também o subcomandante da GCM, Ricardo Sgobbi.