Durante o serviço a equipe recebeu uma denuncia anônima a qual afirmava que um indivíduo estava tentando vender relógios na Vila São Jorge.
Na tarde desta terça-feira (11) os policiais militares cabo Isaias e soldado Crotti, receberam informações que durante a madrugada houve um furto na Coliseu Joalheiros, localizada no Centro de Araras (SP), e iniciaram patrulhamentos com vistas a locais de possíveis trocas por drogas ou venda dos objetos.
Durante o serviço a equipe recebeu uma denuncia anônima a qual afirmava que um indivíduo estava tentando vender relógios na Vila São Jorge, local que é conhecido pela prática de tráfico de drogas. Solicitado apoio dos policiais militares sargento Elias, cabo Doimo, e da equipe ROCAM, composta pelo cabo Roberto, soldado Saturnino e soldado Jordano, e realizada a abordagem.
Durante a revista pessoal, no bolso da bermuda do suspeito foram localizados dois relógios e um terceiro estava no seu pulso, além de R$25,00 em espécie. Indagando o mesmo informou que comprou os objetos no local da abordagem de um rapaz que não conhece por R$200,00 os três, e iria vender por valor maior. Afirmou também que o vendedor disse que havia furtado os relógios da Coliseu Joalheiros durante a madrugada.
Diante dos fatos o indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de receptação, artigo 280 do Código Penal, sendo lhe informado os seus direitos constitucionais, foi algemado devido o fundado receio de fuga, e pelos sinais notórios de estar sob efeito de drogas (confirmado por ele) e agitado, conforme súmula vinculante n° 11 do STF.
Após passar por exame de corpo delito no Pronto Socorro do Hospital São Luiz, foi apresentado na Central de Polícia Judiciária, onde após ser ouvido pela autoridade presente, acabou sendo liberado para responder o crime através de inquérito.