A ocorrência foi apresentada no plantão da Central de Polícia Judiciária.
Na tarde de sexta-feira (24), os policiais militares cabo M. Bossu e soldado Claudino, estavam em patrulhamento pela Rodovia Wilson Finardi (SP-191) quando visualizaram um veículo Ford/Fiesta Sedan, com placas de Araras (SP), que estava com a suspensão traseira totalmente rebaixada e o condutor apresentando nervosismo com a presença policial. Foi realizado um breve acompanhamento, sendo o veículo abordado em um cruzamento de ruas pelo Residencial Bosque de Versalles.
Grande quantidade de fios de cobre
Durante a busca veicular, foi localizado uma grande quantidade de fios de cobre, onde após ser indagado, o condutor confessou que havia furtado o objeto de uma obra da construtora MRV no condomínio Lírios, em Limeira (SP), com a participação do vigia que trabalhava na referida empresa, e que também era a segunda viagem transportando esse material no mesmo dia, onde a primeira carga foi deixada na residência do vigia.
Abordaram o vigia
Após esse informação a equipe solicitou o apoio dos policiais militares cabo Nery e soldado Manoel, que fazem parte da ROCAM – Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta, que compareceram na referida obra no município de Limeira e abordaram o vigia, o qual confirmou a subtração dos fios e que transportaria o material para o município de Araras.
A equipe também realizou diligências na residência do vigia com o apoio dos policiais militares sargento Valter e cabo Viola, além da Força Tática, composta pelo cabo Belucci, soldado Gallo e soldado Bueno, onde foi localizado aproximadamente 150kg de fiação de cobre.
Central de Polícia Judiciária
Diante dos fatos, foi realizado contato com o responsável pela empresa de Sistemas de Segurança, o qual compareceu na referida obra e constatou que realmente houve a subtração dos fios. A ocorrência foi apresentada no plantão da Central de Polícia Judiciária, onde após os dois indivíduos serem ouvidos permaneceram à disposição da Justiça.
https://youtu.be/juT3j_U0xWU