A criança chegou consciente para os devidos procedimentos médicos e permaneceu em observação na Santa Casa.
Na manhã desta segundaa-feira (22), a Polícia Militar de Araras (SP), foi acionada via COPOM, sobre uma criança recém-nascida (48 dias) engasgada com leite materno. De acordo com informações, a mãe notou seu filho estava engasgado e de imediato acionou a PM via telefone de emergência 190.
Imediatamente todas as equipes foram até a Vila Santo Antônio, zona norte da cidade, sendo a equipe da viatura I-36201 CGP-02 a primeira a chegar pelo local, onde o policial militar sargento Bonelli, o qual é formado em Bacharel em Enfermagem se deslocou de imediato até o recém-nascido iniciando técnicas de desengasgamento via Manobra de Heimlich (procedimento rápido de primeiros socorros para tratar asfixia devido à obstrução das vias respiratórias superiores por objetos estranhos como alimentos ou outros objetos), procedimento este realizado com êxito, colocando a criança em seus braços virando de barriga pra baixo.
https://youtu.be/FjPl3F08KxU
Pela gravidade da situação, o sargento Prado decidiu por iniciar o deslocamento para socorrer a criança, momento em que pela rua Guaratinguetá, se deparopu com a Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, indo para o atendimento dessa ocorrência, fazendo a transferência da criança, iniciando deslocamento em comboio realizado por todas as viaturas de apoio elencado, realizando os fechamentos de todas as vias laterais do percurso da Unidade de Resgate, ficando com acesso livre até sua chegada ao Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Araras (Hospital São Luiz), comboio esse realizados sem novidade e viabilizando o rápido acesso e chegada.
A criança chegou consciente para os devidos procedimentos médicos e permaneceu em observação. Participaram da ação: sargento Prado, sgt Bonelli, cabo Bernardo, cabo Rômulo, cabo Camargo, cabo Marcos Antônio, cabo Waddington, soldado Helson, cabo Souza, soldado Saturnino, soldado Morreira, soldado Bortholin, soldado Lira e soldado Ruiz.