Marcos Vinícius Vannucchi foi preso em Itatiba (SP). Ele é suspeito de cobrar propina de fiscais que eram investigados pela Corregedoria.
A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (6) o ex-corregedor da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, Marcos Vinícius Vannucchi. A prisão ocorreu em Itatiba, no interior de São Paulo.
De acordo com as investigações, Vannuchi é suspeito de cobrar propina de fiscais que eram investigados pela Corregedoria. Ele tinha sido afastado do cargo na última sexta-feira (31).
O Ministério Público diz que Vannuchi se separou da mulher e passou todo patrimônio para ela. No entanto, segundo a Promotoria, a separação era uma fraude para que ele pudesse “se livrar” do patrimônio ilícito. Ele foi preso na casa da ex-mulher.
A operação do Ministério Público, que é realizada em conjunto com a Polícia Civil, cumpre nove mandados de busca e apreensão na capital e interior paulista.
A Secretaria da Fazenda disse que está colaborando com as investigações e que também vai fazer uma apuração interna para combater qualquer tipo de conduta ilícita.
Siga Beto Ribeiro Repórter e FATOS POLICIAIS no facebook, e fique por dentro de todas as novidades!