O gerente da empresa foi preso por receptação.
Na tarde desta terça-feira (24) durante patrulhamento pela Rodovia Wilson Finardi (SP-191), altura do km 52, município de Araras (SP), a equipe da viatura R-04413, Cb Sanches e Sd PM Nicolini, avistou um veículo Peugeot 207 de cor branca, que havia informações de possivelmente envolvimento em roubos de carga.
Sendo assim a equipe acompanhou o veículo visualmente mantendo uma certa distância, quando em determinado momento o condutor saiu da pista e adentrou o Distrito Industrial.
Foi percebido pela equipe que o mesmo diminuiu a velocidade e seus ocupantes passaram olhando para o interior de uma empresa de laminação, como se tivessem procurando por algo.
A equipe tentou realizar a abordagem o veículo empreendeu fuga em alta velocidade pelo bairro, sendo solicitado apoio via COPOM, porém sem êxito em conseguir abordar o veículo que tomou destino incerto.
Com apoio das equipes da viatura R-04412 e R-04401, a equipe retornou a empresa e durante averiguação, foi localizado em um barracão um conjunto composto por cavalo trator e semi reboque, ambos com queixa de roubo e ainda com a carga de lingotes de alumínio.
No interior da empresa se apresentou o gerente comercial, o qual informou que o caminhão estava no local aguardando para ser descarregado após a chegada da nota fiscal, em diligências foi constatado que o veículo se encontrava parado no interior da empresa desde as 8h30min e que o gerente havia conduzido o veículo para realizar pesagem da carga, conforme foi lançado no comprovante da balança.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão pelo crime de receptação ao gerente que foi encaminhado para Delegacia de Polícia de Araras (SP), onde o delegado de plantão ratificou a voz de prisão após o contato do proprietário da carga roubada.
Até o término da ocorrência às 03h30min o motorista do caminhão roubado permanecia desaparecido.