Policiais civis prendem dois por tráfico e, na volta para delegacia, detêm outro suspeito

PUBLICIDADE

Equipe cumpriu mandado de busca e apreensão contra dois alvos que foram presos em flagrante. Quando voltavam à delegacia, outro homem acabou detido.

Policiais civis da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Piracicaba (SP) prenderam nesta quarta-feira (2) três suspeitos de tráfico de drogas em duas ocorrências distintas, mas em sequência. Dois deles foram presos após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, enquanto o terceiro acabou enquanto a equipe policial voltava para a delegacia.

No primeiro caso, os policiais investigaram um homem que é suspeito de comandar o ponto de tráfico perto de uma quadra esportiva do bairro Mario Dedini e o ajudante dele, responsável pela venda das drogas no local. A equipe obteve mandado de busca contra a casa de ambos.

No endereço do principal alvo, a Dise encontrou dois tijolos de maconha, balança de precisão e material para embalar drogas. O suspeito não estava na residência, mas os policiais o encontraram no local onde ele trabalha.

Na casa do ajudante foi encontrado R$ 275 em notas e com cheiro de entorpecentes, segundo a Dise. O suspeito confessou que a quantia era proveniente da venda de drogas. Os dois homens foram levados para a delegacia.

Segunda prisão

Durante o trajeto de volta para a Dise, a equipe entrou na Rua Rafael Bachega e um grupo que estava na calçada correu para dentro de uma casa com o portão aberto.

Os policiais detiveram as pessoas e revistaram o imóvel, onde nada de ilícito foi encontrado. Um dos detidos é um homem com passagem por tráfico de drogas e que, segundo a Dise, integra uma facção que atua dentro e fora de presídios. Ele chegou a mentir o local onde mora, mas foi desmentido pela própria avó.

A mulher revelou que o suspeito mora com ela, na casa vizinha a que ele foi detido. O homem acabou por admitir que mantinha pequena quantidade de drogas no quarto dele, onde foram apreendidos dois pedaços de maconha e seis porções de crack.

Os investigadores também encontraram anotações de tráfico que apontavam a venda de 18 quilos de maconha recentemente. Com isso, ele também foi preso em flagrante por tráfico e levado para a Dise.

Os três presos nas duas ocorrências responderão por tráfico de entorpecentes.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT