Policiais da 7ª Companhia comemoram “Jubileu de Ouro” do 1° Batalhão de Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo

PUBLICIDADE

Foi procedido o hasteamento das bandeiras nos pavilhões nas respectivas sedes de Pel/PAmb, bem como foi lida a nota alusiva ao “Jubileu de Ouro”.

O aniversário de 50 anos do 1º Batalhão de Polícia Rodoviária (BPAmb), localizado em São Paulo (SP), foi comemorado na manhã desta terça-feira (2), por todo efetivo operacional e administrativo de serviço da 7ª Companhia com sede em Rio Claro (SP), sob o comando do capitão Helington Ilgges da Silva, assim como todos dos  1° e 2° Pelotões, respectivamente das cidades de Pirassununga (SP) e São João da Boa Vista (SP).

De acordo com nota divulgada para toda impressa, foi procedido o hasteamento das bandeiras nos pavilhões nas respectivas sedes de Pel/PAmb, bem como foi lida a nota alusiva ao “Jubileu de Ouro do 1° BPAmb” (Cinquentenário) de maneira a fortalecer a memória institucional e ampliar o reconhecimento dos serviços prestados pelo policiamento ambiental e a diversidade de atuação da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Sobre o Policiamento Ambiental

O Policiamento Ambiental, maior força policial estadual voltada à proteção da natureza da América Latina, é uma das unidades especializadas da Polícia Militar do Estado de São Paulo que atua nos 645 municípios e em todo o litoral.

Possui 100 unidades de atendimento integradas com um efetivo fixado de 2.144 homens e mulheres dedicados ao policiamento ambiental. Possui mais de 400 viaturas, embarcações e motocicletas.

Conta com recursos de monitoramento por satélites que monitoram as regiões de interesse e locais de difícil acesso. Atua ainda de maneira especial nas regiões de relevante interesse ambiental, como nas Unidades de Conservação do Estado, que juntas somam mais de 760 mil hectares.

Para saber mais sobre a Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo, acesse o site oficial: www.policiamilitar.sp.gov.br

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT