Agentes da Rota e Batalhão de Choque participam das atividades de formação nas futuras unidades dos Batalhões de Ações Especiais de Polícia.
Policiais militares do 10º (Piracicaba) e 11º (Ribeirão Preto) Batalhões de Ações Especiais de Polícia (Baep) começaram mais uma etapa do treinamento. As aulas visam o início das atividades operacionais desses batalhões, previsto para dezembro. Os Baeps foram criados para combater o crime de maneira mais ostensiva em todo o Estado, já que as equipes atuam de forma semelhante aos padrões do policiamento de Choque.
Nesta fase, os agentes desenvolvem atividades de patrulhamento tático, gerenciamento de crises, negociação de reféns e busca e localização de artefatos explosivos, com a instrução de policiais das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), do Comando de Operações Especiais (COE), do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e equipes do 2º e 3º Batalhões de Choque.
Com cinco semanas de duração, o treinamento dos policiais do 10º Baep, em Piracicaba, começou na segunda-feira (11). No 11º Baep (Ribeirão Preto), o curso começou dia 4.