Policiais militares evitam tragédia com menino com síndrome de down

PUBLICIDADE

Eles conseguiram chegar à mãe do menino, que estava desesperada.

Policiais militares do 11º Batalhão, com sede em Jundiaí (SP), agiram rápido para evitar que uma criança de seis anos, com necessidades especiais, corresse risco ao se perder dos pais e tentar atravessar sozinha a rodovia Vice-Prefeito Hermenegildo Tonolli, na região no bairro Santa Fé, em Itupeva (SP).

De acordo com o sargento Silvio, coordenador da “Equipe A”, informação deu conta de que um menino havia sido visto no acostamento da rodovia, perdido. Ele estaria tentando atravessar a pista, o que fez com que uma equipe (cabos S. Costa e Fernando, e soldado Mayumi) fosse rapidamente ao local para evitar qualquer possibilidade de atropelamento.

Com apoio de outros militares (sargento Silvio e soldados Augusto e Roque), o garoto foi encontrado antes que começasse a travessia, descobrindo os policiais que ele era portador de síndrome de down. Com o menino seguro, os PMs deram início a diligências para identificar os pais da criança, obtendo informações de transeuntes da região.

Eles conseguiram chegar à mãe do menino, que estava desesperada e agradeceu os PMs, dizendo que agiram bastante rápido para evitar o que seria uma verdadeira tragédia. Ela também explicou que estava perto do filho e, por “um minuto de descuido”, não mais o viu.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT