Recém-nascida de 17 dias foi atendida na tarde desta terça-feira (1º) e encaminhada a um hospital.
Policiais militares de Limeira (SP) salvaram, na tarde desta terça-feira (1º), uma criança de 17 dias de vida que estava engasgada. Segundo a Polícia Militar (PM), um soldado sugou leite de dentro do nariz da menina e deu tapas nas costas, o que fez com que ela voltasse a respirar. O caso ocorreu no Jardim Novo Horizonte.
A família da criança chamou a polícia e duas equipes foram ao local. Os policiais que chegaram primeiro tentaram reanimar o bebê com uma manobra de salvamento, mas ela não reagiu. Eles entregaram a criança a outros dois PMs.
O cabo Lucas Pereira colocou a criança deitada de barriga para baixo com a cabeça virada para o lado sobre o braço dele. Em seguida, o soldado Kaique Magro deitou no chão e fez a sucção no nariz dela, que estava obstruído com leite. Eles deram palmadas nas costas da menina, que voltou a respirar.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) encaminhou a criança para a Santa Casa de Limeira. Ela já não corria mais riscos, segundo a PM.