Todos foram levados até um local seguro para aguardar a chegada de outro utilitário da empresa que continuaria a viagem.
Dois policiais militares do 49º Batalhão de Jundiaí (SP) resgataram 28 pessoas, entre adultos e crianças, que ficaram presos dentro de um ônibus que fazia a linha Jundiaí-Jarinu, neste final de semana.
Devido a uma forte chuva, o utilitário ficou ilhado na Estrada Natal Lorencini, e seus inúmeros passageiros viram a água subir rapidamente, até entrar no veículo.
Uma equipe da PM (soldados Cleon e Arilando) foi acionada e rapidamente chegou ao local, notando que a viatura não conseguia se aproximar do ônibus, já que a água formava uma espécie de correnteza.
Os militares usaram a princípio um caminhão, que também não pôde ser aproximar. Resolveram usar então uma corda amarrada no utilitário e no ônibus e, assim, com água até a cintura, deram início ao resgate dos passageiros.
De acordo com a PM, os dois policiais tiveram ajuda de um agente de trânsito de Jarinu identificado como Pedro e retiraram primeiramente do coletivo crianças e mulheres.
Passado algum tempo, conseguiram retirar todos os 28 passageiros, que não sofreram ferimentos, a não ser um susto muito grande. Todos foram levados até um local seguro para aguardar a chegada de outro utilitário da empresa que continuaria a viagem.