A ação resultou na prisão de oito acusados de tráfico de drogas e na apreensão de mais de 600 porções de droga, espingarda e munições.
Policiais civis e militares que participaram da operação Além da Cerca foram homenageados pelo vereador Laércio Trevisan Jr (PR), durante a solenidade na Câmara, realizada na última segunda-feira (15). Segundo o parlamentar, a moção de aplausos reconhece o trabalho realizado pelas equipes da Polícia Civil, por meio da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e GOE (Grupo de Operações Especiais), junto ao Canil da Polícia Militar, que resultou na prisão de oito acusados de tráfico de drogas e na apreensão de mais de 600 porções de droga, espingarda e munições no distrito de Anhumas.
Segundo Marcelo de Oliveira, da Dise, o nome da operação foi escolhido justamente para acabar com a ideia de que na área rural, além do limite da cidade, não existe lei. “Os investigados aterrorizavam os moradores, pois vendiam e comercializavam drogas durante o dia”, disse.
O delegado da DIG/Dise, Demétrios Gondim Coelho, responsável pelo comando da operação, agradeceu o reconhecimento às instituições. “Isso só nos motiva a produzir muito mais resultados. O grupo que atuou nesta operação não mediu esforços para atender o apelo da população daquele bairro. O trabalho foi meticulosamente planejado e o resultado todos já conhecem. Esse reconhecimento vem coroar o esforço de cada policial que trabalhou na investigação e na operação tática”, enfatizou.
A soldado da PM Taise Fernanda Pizzol disse que foi bom saber que de alguma forma contribuiu com a sociedade. “Cada policial teve sua importância para que a operação tivesse bons resultados (como teve), mas o cão é uma ferramenta essencial, nada passa despercebido pelo seu olfato, as vezes, os cães acham entorpecentes em lugares que nem imaginamos, é o trabalho incrível”, afirmou.
Por: Cristiani Azanha – Jornal de Piracicaba
Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.