Policial foi ameaçado de morte pelo criminoso que tentou atingi-lo com um facão

PUBLICIDADE

O sujeito pegou um facão e veio em direção ao policial dizendo “vou te matar, seu verme”.

Na manhã de quinta-feira (15), um homem foi detido após ameaçar, realizar atos obscenos em frente ao imóvel de uma mulher e tentar acertar um policial militar com um facão. O caso aconteceu na cidade de Cosmópolis (SP) e o militar precisou atirar contra o sujeito para se defender do ataque.

Segundo informações do militar, ele recebeu uma ligação de um membro da mesma igreja que ele frequenta, informando sobre um caso de ameaça e ato obsceno que estaria ocorrendo em frente a casa de uma mulher de 35 anos, na Rua Americana, no bairro Jardim de Faveri.

O PM estava próximo ao local do fato e foi até o imóvel, onde a mulher reside sozinha e constantemente é ameaçada por um homem que passa a madrugada toda se masturbando, gemendo e ameaçando matá-la, gritando para que ela abra o portão para ele entrar.

No endereço, muitas pessoas estavam assustadas com a importunação do indivíduo, que mora na mesma rua da vítima e é temido por toda a vizinhança. Ele inclusive já foi alvo de diversos processos relacionados ao mesmo ato, se exibindo sexualmente até em frente de crianças.

O militar decidiu que era melhor se deslocar com as vítimas até a delegacia civil para registrar o fato, mas no momento em que se organizavam para deixar o local, o indivíduo saiu da casa dele e veio em direção ao PM gritando que ia matá-lo também.

O sujeito pegou um facão e veio em direção ao policial dizendo “vou te matar, seu verme”. O PM se identificou e sacou a arma, pedindo ao homem que se afastasse e soltasse o facão.

Ao se ver acuado contra a parede e com o risco de ser atacado, o policial disparou na direção do agressor. O tiro não chegou a atingir o indivíduo, mas ele soltou a arma e correu de volta em direção a casa dele.

O PM solicitou apoio via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) e caminhou até o meio da rua, onde novamente o rapaz pegou o facão e veio transtornado em direção a ele, alegando que queria morrer mesmo, mas antes iria matá-lo.

Moradores saíram das casas para acompanhar a situação enquanto os parentes do agressor o convenceram a entrar na residência.

Mesmo com a chegada das viaturas, o homem continuou transtornado e foi necessário a ajuda de diversos policiais para contê-lo. O facão também foi apreendido.

O agressor foi algemado e amarrado, mas continuou se debatendo, chegando a chocar cabeça contra a parede, fato que foi presenciado pela irmã dele.

Após ser encaminhado ao hospital e medicado, os policiais seguiram até a delegacia.

Foi verificado outras ocorrências paralisadas envolvendo o agressor e diversos vizinhos amedrontados com a situação compareceram para relatar o caso e pedir ajuda, já que alegam não saber mais o que fazer.

Uma amiga da vítima, contou que o agressor age da mesma forma há cerca de 20 anos.

O delegado ouviu os fatos e optou pelo registro de um Termo Circunstanciado por considerar se tratar de uma infração de menor potencial ofensivo. O acusado foi liberado.


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT