Policial limeirense reencontra menino que se afogou em piscina no litoral paulista

PUBLICIDADE

O soldado relatou o momento no Facebook.

O policial militar Sd Flávio Alexandre Esteves, de 29 anos, que pertence ao 36º Batalhão da Polícia Militar do Interior, em Limeira (SP), reencontrou neste domingo (20), o menino de quatro anos que foi salvo por ele, quando estava se afogando em uma piscina no Guarujá, litoral paulista.

Fica o alerta para que quando houver crianças em piscinas deve haver um adulto, mas atento para evitar tais acontecimentos.

O soldado relatou o momento no Facebook.

Leia na íntegra

Hoje é domingo (20), são 08:00hr da manhã, entro de serviço as 13:45hr, mas antes tenho um encontro perfeito marcado para as 10:00hr. Desde a ocorrência eu não havia visto a família, contato somente por telefone. Mas hj eu vou poder dar um abraço na família e sentir o calor e carinho do pequeno Rafael.

São 10:00hr, eles chegaram na Cia Verão, o serviço de dia já veio me avisar; o coração dispara, a adrenalina sobe, meu corpo estremece e a garganta seca! Nesse momento, saio a caminho deles e de repente sobem alguns degraus, olham pra dentro da Cia procurando alguém, logo os vejo e corro ao encontro deles…

O Pai, Sr Júnior, foi o primeiro a me abraçar e a me abraçar tão forte que parecia sermos da mesma família a tempos, suas palavras de agradecimento e desejos de benção ecoaram no meu coração. Logo em seguida me abraçou a mãe, Sra Rozana, mulher de fibra e Guerreira que enquanto eu estava lutando com o menino ela mesmo em desespero lutava em oração dizendo ” Senhor Jesus, salva meu filho”.

Por fim, mais que desejado e esperado eu dei um mega abraço no Rafael ♥️. ” Oooohhh, Meu Deus, que abraço gostoso eu dei naquele menino, ele mal sabia quem eu era, até pq, depois que ressuscitou foi levado com uma certa ao hospital”.

Nos encontramos e tivemos a honra de gravar uma entrevista. Uma das perguntas que fizeram ao menino foi: “O que vc quer ser quando crescer? Eu, disse o Rafael: “Quero ser Policial”. Que orgulho desse menino.

 Agradecimentos: Agradeço a Deus por operar tao milagre. A minha Mãe Helena Esteves minha Rainha. Aos meus amigos. A todos que entraram em contato comigo pra divulgar boas novas sobre a ocorrência. Sou grato a Polícia Militar do Estado de São Paulo por dar as condições de ser Instruído no Curso de Formação de Soldado em Pirituba e concluir no 36° BPM/I – Limeira.

Sobre o caso

Um policial militar de Limeira (SP) salvou um menino de quatro anos que estava se afogando em uma piscina no Guarujá, litoral paulista. O pequeno Rafael ficou aproximadamente quatro minutos submerso, e foi reanimado pelo policial Flávio Alexandre Esteves, de 29 anos, que pertence ao 36º Batalhão da Polícia Militar do Interior, que está reforçando o policiamento da Operação Verão, no litoral.

Câmeras de monitoramento registraram o acidente. O afogamento ocorreu na área de lazer de um edifício na avenida Venezuela, no bairro Enseada, na última quinta-feira (17). O menino estava na beira da piscina com a irmã de 16 anos, que mexia no celular, no momento em que o menino caiu na água.

Esteves estava de folga e se deslocava com seu veículo pela orla da praia da Enseada, quando ouviu pessoas gritando por socorro. Às pressas, retornou com seu veículo de ré, estacionando próximo ao local e sem saber sobre o que se tratava, empunhou a arma e entrou no prédio. Contudo, descobriu que se tratava de criança, vítima de afogamento.

O soldado, de forma técnica, aplicou os procedimentos de primeiros-socorros e, graças ao seu profissionalismo, dedicação e agilidade no atendimento, conseguiu reanimar a criança, fazendo-a recuperar os sinais vitais.

xxxxx

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT