Um terceiro criminoso conseguiu fugir, possivelmente baleado.
Por Maria Clara Cunha Canto – Portal Cidade de Mogi Mirim
Um assalto em uma residência, no início da madrugada desta sexta-feira, 13, em uma residência situada na Rua Luiz Parra Hernandes, no Jardim Primavera, zona Norte de Mogi Mirim (SP), terminou com a morte de dois assaltantes.
Um terceiro criminoso conseguiu fugir. Os dois foram identificados como Gerson Fernando dos Santos, de 29 anos, e Joelmir Abraão dos Santos, 21 anos. Ambos deixaram há pouco tempo o sistema prisional, onde estavam presos por roubo.
Ele pegou sua arma e atirou nos assaltantes. Um deles morreu ainda no carro. Um segundo assaltante foi alvejado na rua e também morreu no local. Um terceiro criminoso conseguiu fugir pelas ruas do bairro, possivelmente baleado. A PM realizou buscas pela Zona Norte, mas até hoje de manhã o bandido ainda continuava foragido.
No início desta madrugada, um policial militar estava à frente de sua casa conversando com outros três conhecidos. Os três assaltantes chegaram em uma VW Fox e fizeram a abordagem. O policial e seus conhecidos foram rendidos e obrigados a entrar na casa, onde estava o restante da família, sendo todos colocados em um dos quartos. Os bandidos vasculharam a moradia, se apoderando de objetos.
Quando os criminosos deixavam o local, o policial conseguiu sair do cômodo e de arma em punho, em direção aos criminosos, pediu para que se rendessem.
Joelmir Abraão, conhecido como ‘Xumir’, já estava no interior do carro Honda do policial e com uma pistola 380 nas mãos. Os comparsas estavam no interior da picape que estava em frente a moradia, da outra vítima, aparentando estarem armados.
Como os criminosos apresentaram reação, o policial foi obrigado a reagir e a disparar contra os suspeitos, sendo que ‘Xumir’ foi atingindo na cabeça dentro do Honda, morrendo na hora.
Gerson Fernando ainda desceu da picape e caiu morto no asfalto. O terceiro suspeito fugiu a pé. Rapidamente, o policial acionou a Polícia Militar e o local foi cercado para a realização de perícia. O veículo VW Fox, usado pelos bandidos, era roubada. A pistola que foi encontrada com um dos assaltantes, tinha a numeração suprimida.
VEJA TAMBÉM: Passageira de ônibus é presa ao ser flagrada com drogas em Itu, SP