Policial militar se fere ao cair de telhado enquanto tentava deter um vândalo que atirava pedras em viaturas

PUBLICIDADE

Apoio de outros policial foi necessário. Com uso de gás pimenta e granada de efeito moral, a concentração foi dispersada, quando então os envolvidos foram detidos.

Um policial militar do 11 Batalhão de Jundiaí ficou ferido ao cair do telhado de uma residência de Itupeva (SP) enquanto tentava deter um vândalo que atirava pedras em viaturas, durante perseguição ao motorista de uma Parati que transportava no carro diversas porções de entorpecentes.

O vândalo também se lesionou ao cair junto com o militar. Com ajuda de guardas municipais, ele, uma jovem e o condutor da Parati foram autuados em flagrante.

De acordo com a PM, a moça detida foi a responsável por atirar uma garrafa nas viaturas. Ela resolveu entrar na confusão após o motorista do veículo fugir de uma perseguição da GM e bater em uma corrente de aço nas imediações de uma adega, onde diversas pessoas estavam concentradas, incluindo o irmão do homem, que fazia uso de bebida alcoólica.

Ainda segundo a Polícia Militar, os clientes da adega tentaram impedir a prisão do motorista. Durante a confusão, a jovem atirou uma garrafa, atingindo o para-brisa e o teto da viatura policial, não sendo detida por se misturar à multidão raivosa.

Neste momento, os policiais também notaram que um rapaz atirava pedras de cima do telhado de uma residência, subindo um policial para pegá-lo. Na tentativa, ambos caíram e se lesionaram.

Apoio de outros policial foi necessário. Com uso de gás pimenta e granada de efeito moral, a concentração foi dispersada, quando então os envolvidos foram detidos.

Ao revistar a Parati, os policiais encontraram 50 porções de maconha e 15 tubetes de cocaína. Os entorpecentes estavam embalados já prontos para a venda, motivo pelo qual o motorista recebeu voz de prisão também por tráfico de drogas.

De acordo com a PM, a perseguição teve início após um popular informar que ocupantes daquele veículo estavam armados e indo em direção à feira livre. O motorista foi identificado como Wellington dos Santos Oliveira, que também recebeu diversas multas por infração de trânsito.

Já a moça que atirou a garrafa, identificada como Dhessuca Bocalon Ferreira dos Santos, e o rapaz que atirou a pedra do telhado, José Álvaro de Jesus Teixeira, foram levados à delegacia e vão responder por dano ao patrimônio público.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT