Policial morre após sair para passear de barco com o filho no litoral de SP

PUBLICIDADE

Filho nadou até a margem e acionou a Polícia Militar após pai desaparecer no rio.

Por Andressa Barboza, G1 Santos

Um policial que curtia os dias de folga com a família e amigos em Itanhaém, no litoral de São Paulo, morreu afogado após sair para dar uma volta de barco com o filho na madrugada desta quinta-feira (10). Segundo o filho, que tem 21 anos, ele mergulhou no rio para recuperar um remo que tinha caído e c Corpo de Bombeiros localizou o corpo por volta das 11h.

Policial Militar da cavalaria de São Paulo, José Wilson Alves Pereira passava uma semana de folga com a família em uma casa em Itanhaém. Na madrugada desta quinta-feira, por volta das 4h30, ele e o filho foram dar uma volta de barco no rio Itanhaém, próximo ao bairro Coronel.

Barco utilizado por pai e filho era pequeno e movido a remo — Foto: Solange Freitas/G1

Segundo relato do filho ao Corpo de Bombeiros, durante o passeio, o remo que eles utilizavam caiu no rio e o policial mergulhou para tentar recuperá-lo e, em seguida, chamou o filho para ajudá-lo. O jovem também mergulhou mas, segundo ele, a correnteza estava forte e o local muito escuro.

O policial não foi mais visto e, imediatamente, o rapaz saiu do rio para pedir ajuda no Batalhão da Polícia Militar que fica próximo ao local. Equipes do Corpo de Bombeiros também foram acionadas e durante toda a manhã fizeram buscas para encontrar o policial. O corpo de Pereira foi encontrado por volta das 11h próximo à margem do rio, a 3,5 metros de profundidado, de acordo com os bombeiros.

Policial está desaparecido após mergulhar em rio em Itanhaém (SP) — Foto: Arquivo Pessoal

Segundo a esposa do policial, que acompanhava o trabalho das equipes, o filho precisou ser medicado com calmantes pois estava muito nervoso por não ter conseguido ‘salvar o pai’.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT