População se mobiliza para ajudar morador de rua que teve recicláveis e pertences queimados em Araras, SP

PUBLICIDADE

Homem, que não se feriu, vive embaixo do viaduto Olympio Fontana, na Avenida Dona Renata há cinco meses.


A população de Araras (SP) se uniu para levar alimentos, roupas e colchão nas últimas horas, para o morador de rua que teve seus pertences queimados na tarde de ontem, em um ato criminoso. O homem não estava no local e não se feriu no momento do ataque incendiário.

Comovidos com a situação, moradores estão se mobilizando para ajudá-lo. O caso ainda não foi registrado pela Polícia Civil e o suspeito do crime ainda não foi identificado.

Mobilização de moradores

O empresário Levi Eduardo Pesse contou que o catador se chama Marcos e é da cidade. Ele está morando no local, na Avenida Dona Renata, há mais de cinco meses porque teve uma desilusão amorosa.

“Ele está arrasado com o que aconteceu, só chora. Queimaram os documentos, a cesta básica que ele ganhou, perdeu tudo”, contou o empresário que doou roupas, sapatos e alimentos. Ofereci dinheiro, mas ele não quis”, disse Pesse.

Segundo o empresário, o caso mobilizou a cidade e muitas pessoas doaram o que puderam. “Ele falou que o que ele não for usar vai doar para outras pessoas que precisam. Tudo o que ele mais quer é um emprego. Ele contou que já trabalhou em usina, já foi tratorista e está disposto a trabalhar com o que for possível”.

A empresária Érika Beinotti também ficou comovida após ver a postagem do vídeo, que teve centenas de comentários e compartilhamentos.

“Eu fui lá na minha loja, peguei um colchão e um travesseiro e levei, mas ele não estava lá. Ficou tudo queimado, barraca, colchão. A Polícia Militar estava do outro lado e falaram que ele estava bem. Deixei também uma sacolinha com pacote de bolacha e salgadinho”, disse.

Eu não sei como existe pessoa que faz isso. É muita maldade. Um coitado que não faz mal para ninguém”, afirmou a empresária.

Outros moradores também estão se mobilizando nas redes sociais para ajudar o homem, que também já ganhou uma barraca de camping. Um grupo no WhatsApp tem mais de 30 pessoas se organizando para levar doações.

Entenda o caso

Na tarde deste sábado (22/12) pessoas ainda não identificadas atearam fogo debaixo do viaduto Olympio Fontana, que fica na Avenida Dona Renata, região do Jardim Cândida. No local reside um morador de rua, de 44 anos que ganha a vida catando recicláveis e teve todos os seus pertences queimados; por sorte ele não estava no momento do ataque incendiário senão o caso poderia terminar em tragédia.

Pessoas que passavam pelo local se mobilizaram rapidamente, e conseguiram salvar alguns objetos. O caso será investigado pelo setor de inteligência da Polícia Civil.


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT