Populares tentam impedir prisão de traficante e atacam equipes de ROCAM em Araras, SP

PUBLICIDADE

Diante da situação, foi pedido reforço das equipes de Força Tática e demais viaturas que estavam de plantão.

Na noite desta quinta-feira (26) os policiais militares cabo Roberto e soldado Jordano – equipe ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), estavam em patrulhamento pelo bairro José Ometto I, quando avistaram um indivíduo ocupando uma motocicleta que ao parceber a presença das viaturas iniciou fuga em alta velocidade por diversas ruas.

Em um determinado momento, ele acabou se desequilibando e caiu na rua do Comerciário, onde abandonou a motocicleta e dispensou dois invólocros plásticos contendo 59 pinos de cocaína e iniciou fuga a pé, sendo abordado pela rua do Servidor Público, onde reagiu a abordagem policial, sacando uma faca de cozinha.

Diante da situação, foi pedido reforço das equipes de Força Tática e demais viaturas que estavam de plantão, sendo necessário uso de força física e munição química, pois pessoas que estavam pelo local tentou impedir a prisão do criminoso, arremeçando pedras, lascas de madeira e até mesmo bicicleta. Um outro indivíduo para atrapalhar ainda mais o trabalho policial, incitava a população contra as equipes, onde foi necessário o uso de munição não letal e bomba de efeito moral, para dispersar a multidão.

Posteriormente foi dada voz de prisão em flagrante ao condutor da motocicleta por tráfico de drogas, e ao outro indivíduo por resistência e porte de drogas, pois estava com uma porção de maconha.

Na delegacia os dois foram ouvidos pela autoridade presente, onde o condutor da moto permaneceu preso à disposição da Justiça, enquanto o outro indivíduo foi liberado após elaboração do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que é um registro de um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo, ou seja, os crimes de menor relevância, que tenham a pena máxima cominada em até 02 (dois) anos de cerceamento de liberdade ou multa.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT