Portabilidade numérica completa 10 anos: mais de 45 milhões de mudanças já foram realizadas

PUBLICIDADE

Para se ter uma ideia, somente nos últimos 3 meses, entre julho e setembro, foram registradas um milhão e 600 migrações.

A possibilidade de trocar de operadora de telefones fixos e móveis mantendo o mesmo número começou a ser oferecida em setembro de 2008.

Desde então, a portabilidade numérica já foi aplicada mais de 45 milhões e 600 mil vezes

Foram efetivadas 15 milhões e 200 mil migrações por usuários de telefones fixos e o dobro disso, 30 milhões 400 mil mudanças de números de celular.

Para se ter uma ideia, somente nos últimos 3 meses, entre julho e setembro, segundo dados da Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações, foram registradas um milhão e 600 migrações, sendo pouco mais de 300 mil por usuários de terminais fixos e cerca de um milhão e 300 mil por titulares de telefones móveis.

Lembrando que, para pedir a portabilidade numérica, basta procurar a prestadora para a qual deseja migrar o número e informar seus dados pessoais, o número da linha telefônica e prestadora atual.

Pelas regras da Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, a portabilidade deve ocorrer no prazo máximo de três dias úteis, contando a partir da solicitação do consumidor.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT