Prefeito Rubens Franco Júnior (DEM) e o vice José Carlos Carleto Denardi (PSDB) foram eleitos no pleito suplementar de 28 de outubro para ocupar os cargos até 31 de dezembro de 2020.
O prefeito eleito de Araras (SP), Júnior Franco (DEM), foi diplomado e tomou posse na tarde desta quinta-feira (29), juntamente com seu vice Carleto Denardi (PSDB). A nomeação dos secretários municipais e presidentes de autarquias ocorrerá durante cerimônia nesta sexta-feira (30/11), no Paço Municipal. A cerimônia foi realizada na Câmara Municipal e contou com a presença de várias autoridades locais.
Após a posse, Franco conversou com a imprensa e disse quais serão as prioridades de governo: “Nós temos um problema que estamos tentando melhorar que é limpeza pública, o prefeito atual está fazendo um trabalho e vou tentar melhorar isso. Na saúde também tem projetos acontecendo. Algumas coisas já melhoraram muito e tem para melhorar, como a entrega de remédios. Mas temos problemas com exames, que estão demorando, então acho que isso é importante”, afirmou.
O novo prefeito vai ficar pouco mais de dois anos no comando da cidade. Ele foi eleito por 47,82% dos votos válidos na eleição suplementar. A chapa que venceu 2016 teve o registro anulado pela Justiça Eleitoral por abuso de poder econômico.
O ex-prefeito Pedro Eliseu Filho (PSDB) foi condenado e se tornou inelegível pela lei da ficha limpa. A prefeitura estava sendo administrada pelo presidente da câmara, Pedro Eliseu Sobrinho, pai do ex-prefeito.
Fotos: Kirk Daves
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.