Ele afirmou nesta segunda-feira (29) que desafio nos próximos dois anos de mandatos é dar continuidade aos projetos.
Eleito prefeito de Araras (SP) no domingo (28), Junior Franco (DEM) afirmou nesta segunda-feira (29) que o desafio nos próximos dois anos de mandatos é dar continuidade aos projetos para a cidade. Uma das prioridades é tratar o esgoto, investir em moradias, segurança e empregos.
Em entrevista ao EPTV, o prefeito disse que a Comissão Permanente de Licitação do Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente (Saema) realizou nesta manhã mais uma etapa da licitação para a construção da nova Estação de Tratamento de Esgoto.
A empresa habilitada na licitação, Augusto Velloso Engenharia S/A, apresentou proposta de R$ 21.302.155,70 para dar início às obras ainda este ano.
Desde 2015, a estação de tratamento de esgoto de Araras está parada e os dejetos são despejados no Rio Mogi Guaçu. Após ser multado, o Saema assinou um acordo com a Cetesb para apresentar um plano de saneamento.
Infraestrutura
Junior Franco ressaltou que a administração não está parada e que a cidade precisa gerar oportunidades de trabalho.
“Nós revitalizamos o Distrito 4 e agora estamos viabilizando o Distrito 6, que é na Araras-Rio Claro, bem na Rodovia Anhanguera (SP-330). Precisa gerar emprego, gerar o comércio, trazer gente para Araras e a estrutura da cidade está preparada para isso”, disse.
Em relação à segurança, o prefeito eleito falou sobre o projeto Muralha Digital, cujo objetivo é instalar mais de 30 câmeras para monitorar a cidade 24h e auxiliar o trabalho da Guarda Civil Municipal (GCM) e das polícias Civil e Militar.
“Chegaram mais de dez viaturas e vão chegar mais. São ações que estão acontecendo, é importante a população saber que Araras está trabalhando”.
Já sobre a questão de moradias populares, Junior Franco disse que foram entregues 130 apartamentos no CDHU e outros 150 que foram sorteados serão entregues também. Outras 700 casas próprias serão construídas na cidade e há um projeto de lotes urbanizados para os próximos dois anos.
Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.