Prefeito eleito Pedrinho Eliseu anuncia novo secretariado de Araras, SP

PUBLICIDADE

Anete Monteiro dos Santos Casagrande: Vice-prefeita eleita, ocupará espaço no Gabinete.

O prefeito eleito de Araras (SP) Pedrinho Eliseu (PSDB), anunciou nesta terça-feira (29) os nomes que irão compor o secretariado do novo governo municipal. O anúncio foi feito em suas redes sociais.

“Depois de intenso trabalho, eu e Anete anunciamos agora nossos auxiliares que ocuparão o cargo de secretários e presidentes de autarquia. Durante o último mês conversei individual e demoradamente com cada um deles, deixando claro o que espero e apontando o serviço a ser realizado. Fui claro inclusive ao dizer que “quem não entregar será trocado. E quem fizer direitinho será reconhecido. Anete Monteiro dos Santos Casagrande: Vice-prefeita eleita, ocupará espaço no Gabinete ao meu lado, para, com a minha autorização, desempenhar relevantes tarefas específicas junto a todas as secretarias, assim como me representar em todos os lugares quando da minha ausência, falando em meu nome”, escreveu o futuro prefeito.

Secretaria Municipal da Saúde: Agnaldo Piscopo

Nascido em São Paulo em 26 de junho de 1966. Médico Cardiologista e Intensivista. Palestrante e consultor de medicina de emergência com ênfase a ressuscitação. Doutorando em Medicina/Tecnologia e Cardiologia Intervencionista pelo Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia e Universidade de São Paulo. Primeiro médico Intensivista de Araras com a criação da UTI em 1994. Idealizador do Samu de Araras em 2001, onde atuou como médico voluntário por mais de 8 anos . Coordenação do Pronto Socorro da Santa Casa de Araras por mais de 15 anos. Instrutor e coordenador de cursos emergência da American Heart Association e da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo, desde 2001. Atuou como médico do Grupo de Resgate e Atenção as Urgências (GRAU) e helicóptero Águia por mais de 10 anos. Linha de frente durante a pandemia do Coronavírus em Araras e na Capital. Vice-prefeito eleito em 2008. É casado com Rita Camargo Preto Piscopo e tem duas filhas, Beatriz e Isabella.

Chefe de Gabinete: Romildo José Bernardo (Dido)

Nasceu em Araras em 28 de setembro de 1965. Servidor público municipal desde 1982, ascendeu na carreira sempre através de concurso público. Tem larga experiência nos setores administrativo, compras, cadastramento e agricultura (Incra). É casado com Alessandra Sormani Bernardo.

Secretaria Municipal do Governo e das Relações Institucionais: José Carlos Martini Junior

Natural de Araras, nasceu no dia 19 de maio de 1978. É formado em Direito, Pós-graduado em Direito Processual Civil, com MBA em Gestão Pública. Foi diretor presidente do Lemeprev (Regime Próprio de Previdência do Município de Leme), Secretário Municipal de Justiça em Araras e Diretor Legislativo da Câmara Municipal de Araras. É casado com Gracielle Vieira Martini e tem dois filhos, Gabriel e Isabelle.

Secretaria Municipal da Justiça: Raphael Teixeira de Oliveira

Nasceu em Teresópolis/RJ no dia 09 de novembro de 1988, é morador de Araras. Advogado inscrito na OAB/RJ e OAB/SP, jurista com atuação no ramo do Direito Público. Experiência no setor público: Secretário de Governo do Município de Teresópolis (2016).

Secretaria Municipal de Comunicação Social e Institucional: João Marcelo Franchozza

Nasceu em Araras no dia 16 de novembro de 1969. Empresário do setor de radiodifusão, radialista e jornalista (MTb 72658/SP). Tem experiência no setor público, onde atuou como Secretário Municipal de Comunicação Social e Institucional (2009); Secretário Municipal de Cultura (2017); Secretário Municipal de Governo (2018); Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico (2019). É casado com Luciana Cavalcante Bianchini Franchozza e tem uma filha, Barbara.

Secretaria Municipal da Administração: Élcio Euzébio Rodrigues Júnior

Nascido em Araras em 4 de maio de 1985. Graduado em Administração e Educação Física. MBA em Administração Pública, Gerência de Cidades e Gestão Empresarial. Concluinte de Especialização em Finanças Corporativas. Funcionário Público desde os 18 anos: Guarda Municipal (2004/2009); PEB II em Educação Física, acumulando dois cargos (2018); Presidente Executivo do TCA (2017/2020); Controlador Interno do Município desde 2019. Sua companheira é Iane de Souza Silva. Tem um filho, Arthur.

Secretaria Municipal de Serviços Públicos: Claudio de Souza

Natural de Teodoro Sampaio/SP, nasceu no dia 3 de setembro de 1971. Engenheiro Civil (CREA 5070468659), micro empresário no ramo de construções metálicas. Em seu escritório de engenharia desenvolve projetos residenciais e industriais, acompanhamento de obras, desdobro, regularização, assessoria e laudos. Exerceu o cargo de vereador de 3 dezembro de 2018 à 30 novembro de 2019. Casado com Rosemeire Rodrigues da Silva, tem duas filhas, Juliana e Bruna.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico: Leonardo Dias

Natural de Araras, nasceu no dia 04 de Abril de 1979. É bacharel em Direito, Administrador de Empresas e tem Pós-graduação e MBA em Gestão de Pessoas. Experiência no setor privado: Nestlé Brasil, onde foi Gestor de Recursos Humanos por quase 10 anos; Experiências no setor público: Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico (2009/2016). Tem uma filha, Heloísa Dias.

Secretaria Municipal da Fazenda: Wilson Freitas Rabelo

Nascido em 10 de março de 1959 na cidade de Francisco Dumont/MG, é morador de Araras. Graduado em Administração de Empresas, Pós-Graduado em Administração Financeira e Bacharel em Ciências Contábeis. Tem experiência em toda rotina da administração e finanças, com passagens pela iniciativa privada como ITW Chemical Products, Morganite do Brasil Industrial, Yamaplás, Archem Química, Cerâmica Antigua, dentre outras. É membro e coordenador de afiliações do BNI (Business Networking International). Tem quatro filhos, Shirley, Fabio, Carolina e Daniela.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas: Camila Ometto de Abreu

Nasceu em São Paulo no dia 12 de outubro de 1976. Graduada em Arquitetura e Urbanismo. Experiências Anteriores: Projetos e Gerenciamento de Obras na Construtora Stefano Alencar (1999/2001); Projetos, acompanhamento e gerenciamento de obras no Escritório de Arquitetura Camila Ometto (2002/2020). É casada com Guilherme Faggion Castagna e tem dois filhos, Giovanna e João Guilherme.

Secretaria Municipal de Educação: Heleine Cristina Villas Bôas Francisco

Nascida em 14 de novembro de 1976, na cidade de Araras. Servidora pública efetiva desde 1999, onde exerceu diversos cargos e funções na rede municipal de Educação. Professora PEB I (1999/2016); Professora na Educação Especial (1999/2005); Professora Alfabetizadora na Educação Fundamental I (2006/2009); Professora Coordenadora Pedagógica na Educação Fundamental I (2010/2016) e Diretora de escola efetiva (2016/2020). É graduada em Pedagogia com habilitação em Administração e Orientação Escolar, Aperfeiçoamento em Psicopedagogia, Aperfeiçoamento em Educação Infantil, Pós-graduação em Administração e Supervisão Escolar, com 2ª Licenciatura em Letras: Português e Inglês. Casada com Marcus Vinicius Roesler Francisco, com quem tem duas filhas, Lorena e Bruna.

Secretaria Municipal de Assistência Social: Romildo Benedito Borelli

Ararense, nascido em 06 de agosto de 1960. É técnico em Enfermagem, Oficial de Farmácia, Gestor em Saúde. Iniciou suas atividades no ramo farmacêutico em 1970. Foi diretor do hospital Elisa Sbrissa Franchozza (2011/212), Secretário municipal da Saúde (2018/2019) e vereador (2005/2008 e 2017/2020). Casado com Maria Augusta Pasquotti Borelli e tem três filhos, Audrey, Yeda e Haviner.

Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil: Reginaldo Fernando Chieregatto

Nasceu em Araras no dia 29 de setembro de 1971. Funcionário Público de carreira. Atua na Guarda Civil Municipal de Araras desde 1994, onde passou por todas classes da hierarquia da instituição. Graduado em Gestão Pública e Pós-graduado em inteligência e Gestão em Segurança Pública. Cursou também Conhecimento em Meio Ambiente, Combate a Crimes Ambientais, Polícia Comunitária e Inteligência Cibernética. É casado com Monalisa Camargo Chieregatto e tem três filhos, Valter, Davi e Ester.

Secretaria Municipal de Esportes: Douglas Marcucci

Nasceu em Araras em 23 de abril de 1972. Educador Fisico (CREF/04 018529/SP), Árbitro Profissional de Futebol (Federação Paulista de Futebol). Experiências do setor público: Coordenador de Competições esportivas e treinador de equipes da Secretaria Municipal de Esportes (1996/2004); Secretário da Liga Desportiva Ararense (2004/2008). Secretário Municipal de Esportes (2009 e 2017); Foi vereador pelo PHS no ano de 2012. É casado com Fernanda Ap. Paulino Marcucci e tem 3 filhas, Sofia, Branca e Camila Vitória.

Secretaria Municipal de Cultura: Roslavio Alfredo Graf Júnior (Fredo Júnior)

É natural de Araras, nasceu em 12 de dezembro de 1971. Possui experiência profissional nas áreas de comunicação, cultura, educação e administração. Jornalista e radialista há 28 anos, atuou no rádio, tv e jornal. Editor do site de notícias O Independente. Atuou por sete anos como tutor do curso de Licenciatura em Educação Musical da UFSCar/UAB, na modalidade EAD. Ativista ambiental e animal, é voluntário-fundador do Grupo do Banzé de Proteção Animal em Araras. É licenciando em Letras, Bacharel em Direito, Pós-graduado em Gestão Pública Municipal e em Planejamento, Implementação e Gestão da Educação a Distância (EAD). Jornalista (MTb 32.598/SP), músico OMB (63.376/SP) e radialista (DRT 17.219/SP). É casado com Renata Schuks Graf e tem um filho, Guilherme.

Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade: Felipe Dezotti Beloto

Nasceu em 10 de maio de 1980 em Araras. Graduado em Arquitetura e Urbanismo; Pós-graduado em Gestão Pública e Gestão Empresarial; Atua há mais de 15 anos no setor de Arquitetura e Urbanismo, sendo especialista na elaboração e gerenciamento de projetos e viabilidade de novos empreendimentos (CAU/SP: A37038-0); Foi Secretário Municipal de Planejamento, Secretário Municipal de Governo, Presidente Executivo do Saema. Vereador entre os anos 2018/2020. É casado com Karina Dalla Costa Mazetto Beloto e pai João Pedro e Maria Gabriela.

Secretaria Municipal de Habitação: Rafael Zaniboni

Nasceu em Araras no dia 14 de fevereiro de 1982. Formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Oswaldo Cruz ( São Paulo). Empresário do setor de Marketing e Comunicação desde 2016. Experiências no setor público como Diretor de Divisão na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (2010) e Diretor de Secretaria na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (2013). Atuou também como Chefe de Gabinete do Vereador Francisco Nucci Neto (Dr. Nucci) em 2017. Casado com Luana Edwirges Diogo desde 2006 e tem uma filha chamada Lara.

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura: Rodolfo Bergamin

Nasceu em Araras no dia 26 de março de 1993. Geólogo formado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), com intercâmbio e pesquisa na Universidade de Glasgow (Escócia/Reino Unido). Experiências no setor público com foco em hidrogeologia, geoprocessamento e gestão de áreas contaminadas, com produção de relatórios técnicos para prefeituras e órgãos públicos (DAEE, CETESB, SABESP, GRAPROHAB, entre outros). Noivo de Gabriela Ceratti Galdino.

Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras (SAEMA): Alexandre Faggion Castagna

Advogado com inscrição junto a OAB/SP (131.982). Experiências no setor público: Procurador Geral do Município de Araras (2009); É casado com Daniele F. Jardim Nicolau Castagna e tem uma filha, Sophia.

Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras (TCA): Jonas Alves Araújo Filho

Natural de Mogi Mirim/SP, nasceu em 20 de agosto de 1976. Formado em Administração de Empresas, Pós-Graduado em Gestão Hospitalar. Foi diretor financeiro da Empresa Jr Unimep Piracicaba, gerente administrativo e editor do Jornal Cidade de Itapira. Bancário Concursado da Nossa Caixa e diretor do Sindicato dos Bancários (2006/2007). Foi eleito vereador na cidade de Mogi Mirim para a legislatura 2005/2008. Também atuou na prefeitura de Mogi Mirim como Chefe de Gabinete e Secretário Relações Institucionais (2013), Secretário de Governo (2014/2015), Secretário de Saúde entre (2015/2016). Na Prefeitura de Araras foi Diretor de Auditoria (2017), Diretor de Departamento do TCA (2017/2018), Diretor do Hospital Municipal Elisa Sbrissa Franchozza (2018/2020).

Serviço de Previdência Social de Araras (ARAPREV): Gilberto Del Bel (será indicado à recondução)

Graduado em Ciências Contábeis e Direito. Servidor Público aposentado. Atuou em vários governos, com passagens pelas secretarias da Fazenda, Urbanismo, Serviços Públicos, Planejamento, Chefia de Governo e Emhaba. Vereador na legislatura 1983/1988.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT