Prefeito Junior Franco assina concessão de uso de uma área institucional à Associação Batista Semear de Araras, SP

PUBLICIDADE

Ela desenvolve um projeto social muito importante na cidade, atendendo mais de 200 pessoas.

Na semana passada o prefeito Junior Franco, assinou a concessão de uso de uma área institucional no Jardim Florença para que a Associação Batista Semear possa ampliar ainda mais esse trabalho em prol da população de Araras.

Na área será constituído um imóvel para a realização de projetos sociais multidisciplinar para crianças, adolescentes, jovens, adultos e pessoas da Terceira Idade. A concessão da área será feita gratuitamente por um período de 50 anos, podendo ser renovada pelo mesmo período e sucessivos, desde que haja interesse de ambas as partes.

“Assinamos a concessão de uso de uma área institucional no Jardim Florença para que eles possam ampliar ainda mais esse trabalho em prol da população de Araras. Parcerias como essa, que beneficiam quem mais precisa, são sempre muito bem-vindas. A Associação Batista Semear desenvolve um projeto social muito importante na nossa cidade, atendendo mais de 200 pessoas.”, disse Franco.

De acordo com o texto do projeto aprovado, pela Câmara Municipal, durante a 41ª sessão ordinária, a Associação Batista Semear terá o prazo de 24 meses para concluir a construção do imóvel e dar início aos projetos sociais. A Instituição também será a responsável pela manutenção, limpeza e pelas despesas relativas ao consumo de água e energia elétrica. 

A história da Associação Batista Semear:

Tudo começou em 1953 quando a 2ª Igreja Batista em Nova Odessa, conduzida pelo pastor Verner Waldemar Kriger, através de sua visão missionária, assumiu a evangelização e a organização de uma Congregação Batista em Araras. Logo depois, o pastor missionário George Whitefield Hansen Júnior, recém-chegado dos Estados Unidos da América do Norte aceitou o desafio e assumiu com muito amor os trabalhos iniciais de evangelização do trabalho Batista em Araras. Nesta época o Brasil tinha como presidente, Getúlio Vargas e o mundo de então, vivia sob a sombra da Guerra Fria temendo uma possível guerra nuclear envolvendo os EUA e a antiga União Soviética.

Neste momento da história, os crentes Batistas, movidos pelo entusiasmo do evangelho de Cristo, se reuniam nas dependências da Igreja Presbiteriana de Araras, sita à R. Júlio Mesquita, 407. Naquela época, cada domingo o culto era dirigido por uma igreja, ora pelos presbiterianos e ora por nós, os batistas. Para consolidação do trabalho era o desejo de todos, a compra de um terreno e a consequente construção do templo próprio com capacidade de 120 pessoas.

A cidade de Araras passava pelo crescimento de sua área urbana e a oportunidade de adquirir um terreno veio com a venda de uma gleba da fazenda da família Zambom para o Sr. Jorge Assumpção. Este dividiu a área em lotes e a Igreja comprou uma parte de 585 m2, nas divisas das ruas Nunes Machado com a Rua Paul Harris, onde está até hoje.

E em 1964 quando o Brasil já era bicampeão mundial de futebol, e começava o difícil período da ditadura militar no país, era organizada no dia 07 de setembro a Primeira Igreja Batista em Araras. Naquele ano na cidade de Araras, Milton Severino era o prefeito, sucedido ainda em 64 por Ivan Estevan Zurita.

No dia 07 de setembro de 2011, quando completou o aniversário de 47 anos de existência em Araras, foi inaugurado o moderno Templo com capacidade para 400 pessoas. Foi uma empreitada iniciada em agosto de 2008 que envolveu muita oração, o esforço de todos os membros, e cooperação, investimento, fé, ousadia e visão da vontade de Deus. A igreja continua se comprometendo com a comunhão fraternal, com a Palavra de Deus, com a evangelização e missões, com as boas obras, como tem sido a história dos Batistas desde as suas origens.

VEJA TAMBÉM: Homem morre na Santa Casa após ser baleado em Leme, SP

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT