Prefeito Junior Franco faz reúne para discutir sobre vandalismo contra o patrimônio público em Araras, SP

PUBLICIDADE

Quem tiver alguma informação sobre os depredadores pode fazer denúncias, anonimamente, pelo telefone 156.

A Prefeitura Municipal de Araras (SP) repudia os atos criminosos cometidos contra o patrimônio público municipal no último fim de semana. Indivíduos, ainda não identificados, depredaram o banheiro público do Parque Ecológico e Cultural Gilberto Ruegger Ometto, o canteiro da Praça Barão de Araras, além dos pedalinhos e aparelhos da academia ao ar livre do Lago Municipal.

Também foi registrada a destruição de calçadas e bancos. O totem do “Eu Amo Araras”, instalado em homenagem ao aniversário da cidade, no Parque Ecológico, foi pichado, assim como muros e placas de inaugurações. Além do prejuízo material, tais ações criminosas mostram desrespeito com o patrimônio público e com a população, e falta de cooperação com o desenvolvimento da cidade, pois o que deveria ser investido em mais benefícios para os moradores será gasto para reparos aos danos realizados.

“Infelizmente, tivemos atos de vandalismo em vários espaços públicos no último fim de semana. Bancos, lixeiras, canteiros, placas de inaugurações, tudo depredado por pessoas que não amam a nossa cidade e nem respeitam o patrimônio que é de todos nós. Conversei com o Carleto Denardi, os secretários Beto Cabrini e Wanderleim Geraldo e o diretor da GCM, Ricardo Sgobbi, sobre esse assunto para repararmos os danos e tentarmos identificar quem são os responsáveis por essas ações. A cidade que a gente quer para viver depende da colaboração de todos. E o respeito com o que é público é fundamental para um município cada vez melhor”, disse prefeito Junior Franco.

A Prefeitura manifesta tristeza e  indignação com relação aos atos praticados e informa que os danos serão reparados o mais breve possível. Quem tiver alguma informação sobre os depredadores pode fazer denúncias, anonimamente, pelo telefone 156.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT