Prefeito Junior Franco pede que ‘população fique em casa’ e siga as recomendações contra o novo coronavírus em Araras, SP

PUBLICIDADE

Atualmente, cinco pacientes estão internados – quatro deles na UTI; cidade investiga 17 casos que apresentaram sintomas suspeitos de coronavírus.

O prefeito Junior Franco usou seu perfil pessoal do Facebook na tarde deste sábado (04), e pediu novamente para a população que fique em casa por causa do novo coronavírus. 

Ele disse que equipes de fiscalização estão nas ruas para que o decreto de quarentena seja cumprido em toda a cidade, mas é preciso acima de tudo agora é da conscientização de todos nessa luta pela preservação da vida.

“Somos todos responsáveis por isso. Continuamos sem casos de covid-19 confirmados até o momento em Araras, mas temos suspeitas notificadas da doença, inclusive, internadas na UTI”, ressaltou.

Atualmente, cinco pacientes estão internados – quatro deles na UTI; cidade investiga 17 casos que apresentaram sintomas suspeitos de coronavírus. Veja abaixo.

Leia na íntegra a publicação feita pelo prefeito Junior Franco

Estou aqui hoje pra fazer um apelo a todos vocês: fiquem em casa. Não coloquem a saúde de vocês e a de outras pessoas em risco ao sair por aí sem necessidade. Estou notando um aumento de pessoas circulando por Araras nos últimos dias e isso me deixa muito preocupado. Essa movimentação amplia também os riscos de uma possível contaminação pelo coronavírus e isso é justamente o que a gente não quer que aconteça. Estamos atentos e temos equipes de fiscalização nas ruas para que o decreto de quarentena seja cumprido em toda a cidade, mas precisamos – acima de tudo agora – da conscientização de todos nessa luta pela preservação da vida. Somos todos responsáveis por isso. Continuamos sem casos de covid-19 confirmados até o momento em Araras, mas temos suspeitas notificadas da doença, inclusive, internadas na UTI. Entendo a dificuldade de comerciantes, autônomos e empreendedores em geral que estão parados neste momento por conta da pandemia. Entendo também o drama de funcionários que estavam trabalhando e não sabem como vai ser a situação daqui pra frente. Estamos acompanhando anúncios de programas estaduais e federais de auxílio aos setores econômico e social para disponibilizá-los à população e atentos às orientações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado, que serão repassadas nos próximos dias. Estamos discutindo também, junto ao comitê formado para enfrentar esse momento de crise, novas ações para equilibrar a economia e a saúde, sem colocar os ararenses em risco. Preservar vidas é a minha principal preocupação como prefeito. E precisamos estar unidos para vencermos juntos essa batalha. Conto com todos vocês!

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT