O objetivo do governo é terminar 2024 com todas as escolas que precisam reformadas”, disse o prefeito Pedrinho Eliseu.
A Emef Professor Francisco Salles Nogueira (Jardim São João) é mais uma das 28 unidades escolares que passa por reformas. A previsão é que a obra termine no início do ano que vem. “Vai melhorar muito para a comunidade, será uma escola praticamente nova. A gente fica feliz! O objetivo do governo é terminar 2024 com todas as escolas que precisam reformadas”, disse o prefeito Pedrinho Eliseu.
Entre as mudanças estão à construção de uma rampa de acessibilidade, muro, reestruturação dos banheiros já existentes e construção de banheiros novos, troca do piso, cozinha, lavanderia, parte administrativa, parte elétrica e a quadra.
“O administrativo passou por uma reforma completa, onde vamos ficar todas juntas, a direção, coordenação, secretaria, um ambiente mais apropriado para desenvolver nosso trabalho”, explica Márcia Ligo, diretora da escola.
Mais escolas
O prefeito também anunciou outras quatro escolas e esclareceu sobre o processo de licitação para a conclusão da Escola do Campo. “Nós temos 4 escolas em fase de licitação, uma delas no Jardim Alto da Colina, para começar a construção até o fim do ano, máximo no começo do ano que vem”, afirmou.
“Já a Escola do Campo tem 93% das obras concluídas. Tivemos problemas com a empresa, mas já reincidimos o contrato e estamos iniciando a licitação para contratar uma empresa e concluir a escola”, finalizou.