O projeto arquitetônico foi desenvolvido pelo Secretário de Planejamento Gestão e Mobilidade o arquiteto Paulo Bertolini.
Uns dos projeto da campanha do atual vereador, o advogado José Apolári (PTB), era trazer para Araras (SP) o Hospital Público Veterinário. O parlamento cumpriu com seu projeto e o Hospital Veterinário deverá ser construído a partir de março de 2018, em um terreno localizado no Jd. Celina.
Nesta semana o Prefeito Pedrinho Eliseu recebeu visita do vereador José Roberto Apolari, líder do Governo na Câmara Municipal, acompanhado da médica veterinária Priscila Siqueira. Discutiram os próximos passos para o início das obras da Clínica Veterinária Municipal.
O projeto arquitetônico foi desenvolvido pelo Secretário de Planejamento Gestão e Mobilidade o arquiteto Paulo Bertolini. O terreno para a construção foi cedido pela Prefeitura Municipal, e fica localizado no bairro Jardim das Araras III, tem uma de 1871,50 m², fica atrás da construtora Pavam.
O custo estimado da construção uma área de365,90 m² custará em torno de R$ 700 Mil reais. A princípio o vereador Apolári já conseguiu uma emenda no valor de R$200 mil reais, vinda do deputado Ricardo Tripoli (PSDB), ativista da causa animal.
Outros recursos virão por meio de empresários do municípios que se comprometeram em ajudar. “Temos empresários que vão ajudar, e no início do ano de 2018 vou solicitar mais recursos ao deputado Tripoli, explica Apolári.
Para o vereador, este projeto foi o principal de sua campanha ao mandato, ele explica ainda o quão importante está sendo o auxílio do Poder Executivo. “Temos o total apoio do prefeito Pedrinho Eliseu que acreditou em nosso projeto e está fazendo todo o possível para dar andamento nesse projeto”, diz Apolári.
Por ser um hospital veterinário Público o atendimento será preferencial às pessoas da classe social de baixa renda. O sistema de atendimento usará recursos que permitirá verificação da situação sócio econômica de cada proprietário de animal.
Entre os serviços de saúde animal prestados pelo hospital, os usuários vão receber: orientação sobre posse responsável, ter direito a campanha de castração, chipagem animal e atendimento de emergência.
O hospital Veterinário será administrado por uma empresa terceirizada, que disputará o direito em licitação via Prefeitura Municipal de Araras (SP).
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.