Comunicador faleceu nesta sexta-feira (4), aos 87 anos de idade; seu programa ao vivo era às 5h da manhã com notícias, prestação de serviços e música caipira.
O prefeito Júnior Franco decretou na manhã desta sexta-feira (4) luto oficial por três dias em função do falecimento de um dos radialistas mais conhecidos e respeitados de Araras, João Franchozza, mais conhecido como Colêra, que também era proprietário da Rádio Clube Ararense. O comunicador faleceu aos 87 anos, na manhã desta sexta, no Hospital São Luiz. Seu sepultamento acontece também nesta sexta-feira, às 18h, no Cemitério Municipal.
O prefeito Junior Franco lamentou ocorrido e se solidariza com a dor da família Franchozza e também dos amigos e fãs do radialista. “Manifestamos nosso profundo respeito à família e rogamos para que Deus traga o merecido conforto e paz a todos. Toda a sociedade lamenta a perda desse eterno comunicador que fez uma incrível carreira em Araras. Foi com sua voz marcante e dedicação que levava aos ararenses notícias, prestação de serviços e o melhor da música caipira todos os dias às 5h da manhã. Nossas mais sinceras condolências”, comentou o prefeito.
Já o vice-prefeito e secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Carleto Denardi, comentou que o Colêra é um ícone que vai ser lembrado para sempre em nossos corações. “Ele era uma pessoa muito respeitada no meio da comunicação e também como pessoa. É uma perda para a cidade e para o rádio ararense. Que nós, que aqui ficamos, possamos continuar a nossa jornada a exemplo daquilo que ele foi: muito atencioso com a classe política, com as Administrações e isso, independentemente de cor partidária. Afinal, sua função era noticiar e informar. Os nossos mais sinceros sentimentos”, disse Carleto.
O luto oficial de três dias acontece de maneira simbólica. As repartições públicas terão expediente normal.