Prefeitura e Condef realizam evento para comemorar o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência na Câmara Municipal em Araras, SP

PUBLICIDADE

Comemoração acontece dia 21, a partir das 9h, na parte externa do Legislativo; várias apresentações estão previstas.

A Prefeitura de Araras, juntamente com o Condef (Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência), realizam nesta sexta-feira (21) um evento com diversas atividades musicais de sensibilização e formação para celebrar uma data especial: o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência. O evento ocorrerá na parte externa da Câmara Municipal de Araras, às 9h.

A programação contará com apresentações variadas com o coral da Avida, a Banda da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Araras), coreografia dos integrantes do Ceren (Centro de Estimulação e Reabilitação Educacional e Neurológico) José Canzi Júnior e coreografia dos alunos do CAEE (Centro de Atendimento Educacional Especializado) Ettore Zuntini.

O evento tem parceria das Secretarias Municipais de Comunicação, Cultura, Governo e Esporte.

Sobre o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência

O Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência é comemorado neste 21 de setembro. A data chama a atenção, novamente, para a inclusão das pessoas com deficiência, quase um quarto da população brasileira.

O Dia Nacional foi instituído por iniciativa de movimentos sociais, em 1982, e oficializado pela Lei Nº 11.133, de 14 de julho de 2005. A data foi escolhida para coincidir com o Dia da Árvore, representando o nascimento das reivindicações de cidadania e participação em igualdade de condições.

Ações especiais do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência ocorrerão em todos os Estados, como entrega de documentos com reivindicações, seminários e eventos culturais.

De acordo com o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 45 milhões de brasileiros possuem algum tipo de deficiência.

Nas escolas, segundo dados do Ministério da Educação (MEC), o acesso de pessoas com deficiência aumentou 381% entre 2003 e 2014. Nesse intervalo, o número de matrículas de PCDs saltou de 145.141 para 698.768.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT