Prefeitura Municipal confirma dois casos de coronavírus em Araras, SP

PUBLICIDADE

A equipe da Vigilância Epidemiológica já monitorava os dois casos.

A Prefeitura Municipal de Araras (SP), através da Secretaria Municipal de Saúde confirmou os dois primeiros casos de coronavírus (COVID-19), que é uma doença infecciosa causada por um novo vírus em Araras (SP), e ainda apura uma morte por suspeita da doença. Um paciente está internado na Santa Casa e o outro na UNIMED.

As confirmações aconteceram na noite deste sábado (4), após a chegada do resultado de exames laboratoriais, e de acordo com o médico Agnaldo Piscopo – diretor do PRONTO SOCORRO do Hospital São Luiz, diferente do que muita gente vem publicando nas redes sociais, os dois pacientes não saíram de Araras.

Os pacientes são da região leste do município, têm entre 40 e 50 anos, e estão internados em isolamento e, de acordo com informações médicas, não apresentam quadro grave de saúde, e não estão entubados. A equipe de profissionais da Vigilância Epidemiológica já monitorava os dois casos e segue com investigações para detectar como aconteceu o contágio dos pacientes com o vírus.

Ele causa problemas respiratórios semelhantes à gripe e sintomas como tosse, febre e, em casos mais graves, dificuldade para respirar. Como prevenção, lave as mãos com frequência e evite tocar o rosto e ter contato próximo (um metro de distância) com pessoas que não estejam bem.

A principal forma de contágio do novo coronavírus é o contato com uma pessoa infectada, que transmite o vírus por meio de tosse e espirros. Ele também se propaga quando a pessoa toca em uma superfície ou objeto contaminado e depois nos olhos, nariz ou boca.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT